Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mulher fica com o sangue azul após tomar remédio para dor de dente

A própria pele da paciente, que não foi identificada, estava ficando azulada.

Compartilhe
Google Whatsapp

Uma mulher de 25 anos que buscou socorro em um hospital de Providence (Rhode Island, EUA) surpreendeu médicos: o seu sangue estava azul. As informações são do Extra.

A própria pele da paciente, que não foi identificada, estava ficando azulada. Ela deu entrada na emergência do hospital reclamando de fraqueza, fadiga e dificuldade para respirar.

Foto: Reprodução/New Journal of Medicine.

De acordo com artigo publicado na prestigiada revista médica "New England Journal of Medicine", nesta quinta-feira (19/9), o que estava por trás da coloração incomum era um medicamento que paciente havia usado na noite anterior para combater uma forte dor de dente.

A paciente havia usado benzocaína tópica em grande quantidade. De acordo com Otis Warren e Benjamin Blackwood, médicos que relataram o caso, a coloração azulada foi provocada por baixo nível de oxigênio nas hemácias.

Sangue rico é oxigênio é avermelhado.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×