Mulher fica “parecendo um alien” após reação à tintura de cabelo

A britânica Steph O'Dell teve uma reação alérgica severa à tintura de cabelo que usou em um salão de beleza

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A britânica Steph O’Dell queria mudar o visual para comemorar o aniversário da irmã, Amber, em 2015. Como as duas iriam viajar para Amsterdam, Holanda, ela decidiu tingir as madeixas em um salão local — mas o resultado não saiu como esperado, já que a tintura de cabelo causou uma reação alérgica severa e ela ficou com o rosto inchado. As informações são do IG.

Ao jornal The Sun, Steph conta que ficou temporariamente cega e teve que ir ao hospital às pressas, principalmente porque seu rosto ficou três vezes mais inchado do que o normal. "Foi assustador. Eu estava com muita dor e parecia um alien. Tive muita sorte que não aconteceu o pior. Nunca mais vou usar tintura de cabelo  de novo", diz.

A inglesa já sabia que é alérgica a P-fenilenodiamina (PPD), um ingrediente comum em tintas próprias para tingir os fios. "Fui testada aos 15 anos e, como sabia da  alergia , nunca tinha tingido o cabelo. Também não posso fazer tattoos de henna ou tingir minhas sobrancelhas ."

Reprodução/The Sun

No salão, ela avisou para a profissional que cuidaria de suas madeixas sobre a alergia. "Falei que a tinta não podia conter PPD e mostrei fotos das minhas  reações alérgicas anteriores. Ela me assegurou que a tinta era orgânica e que não tocaria meu couro cabeludo."

"Ela aplicou uma pequena quantidade da tinta no meu pulso e limpou o excesso, o que achei um pouco estranho. Porém, como não tive reação, fiquei feliz em continuar e também fiquei estava animada quando sai do salão com a minha nova cor", comenta. 

 Reação severa

No dia seguinte, o pescoço de Steph começou a coçar e ela pensou que fosse resíduos da tinta na pele, então lavou e aplicou uma pomada para coceira. Ela viajou com a irmã na manhã próxima àquela e foi quando percebeu que o rosto estava começando a inchar. 

"Meus óculos começaram a parecer apertados e parecia que meu pescoço estava pegando fogo. Eu só queria que o inchaço diminuísse. No dia seguinte, minha cabeça estava enorme e um dos olhos estava tão inchado que não conseguia abri-lo. Sentia como se meu rosto e minha cabeça estivessem apertados e coçando muito", relata.

Ao quer que o inchaço não estava diminuindo, Amber ligou para o pai das duas, Simon, que pagou para que as duas pudessem pegar uma avião de volta para a Inglaterra. "Eu precisei segurar em Amber o tempo inteiro, porque eu não conseguia enxergar", diz Steph.  De volta à sua cidade natal, ela foi ao hospital para receber a medicação. "As enfermeiras ficaram preocupadas com a minha respiração, já que meu pescoço estava inchado. Eu achei que fosse morrer e tive um ataque de pânico. Minha mãe não me reconheceu."

Ela ficou cinco dias internada e tomando remédios para alergia. Os médicos disseram que essa foi a pior reação alérgica que eles já tinham visto. "Eu parecia um alien e nunca mais vou usar tintura de cabelo de novo. Em vez disso, vou aceitar minha cor natural." Steph também conta que voltou à Holanda com a irmã para que as duas pudessem aproveitar a viagem que perderam por causa da reação alérgica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES