Mulher insere mola na vagina para evitar gravidez e vai para hospital

Os médicos ficaram assustados e contam que a mulher acreditou que o objetivo funcionaria como DIU

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Camisinha, pílula, DIU... Existe uma série de métodos contraceptivos, mas, definitivamente, usar uma mola não é um deles. Porém, segundo o site Daily Star , uma mulher de 31 anos na China achou que seria uma boa ideia introduzir o objeto na vagina para evitar uma gravidez. 

De acordo com a ginecologista Fu Junhong, a paciente chegou grávida ao hospital na intenção de fazer um procedimento de aborto. Quando os médicos fizeram alguns exames para saber qual era a sua situação, encontraram um pedaço de mola no corpo da mulher.

 “Encontramos anéis alojados entre a vagina e o colo do útero. Era uma mola que já havia sido envolvida pelo tecido vaginal”, explica a ginecologista.

Os médicos ficaram assustados e contam que a mulher acreditou que o objetivo funcionaria como DIU . Ela ainda revelou que encontrou a mola em casa, lavou e inseriu na vagina. A chinesa precisou ser submetida a uma cirurgia para retirar o objetivo do corpo. 

Junhong explica que o procedimento durou 40 minutos e foi preciso remover aro por aro. A operação foi concluída com sucesso e a mulher não sofreu nenhum dano ou infecção. Não há informações se ela fez o aborto. A ginecologista alerta que não há comprovação científica para o “método” usado pela mulher. Estudos indicam que a educação sexual na China ainda é precária e que cerca de 80% dos adultos não compreendem completamente como a contracepção funciona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES