Mulher morre depois de passar mais de 15 anos trancada em quarto

Airi de 33 anos, pesava apenas 19 kg, de acordo com autópsia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher japonesa morreu congelada após passar mais de 15 anos fechada pelos seus pais num pequeno quarto em casa, no sudoeste do país, informou a imprensa local nesta terça-feira (26).

Airi Kakimoto, de 33 anos, morreu de frio dentro de casa, na cidade de Neyagawa, província de Osaka, de acordo com a autópsia divulgada pela emissora estatal NHK, a qual também determinou que ela, que media 1,45, estava com desnutrição extrema e pesava apenas 19 kg.

A mulher, cujo corpo foi achado pelas autoridades após uma chamada dos pais, no sábado, viveu confinada num quarto de 3 metros quadrados sem calefação desde quando tinha entre 16 e 17 anos, segundo admitiu o pai, Yasutaka Kakimoto.

Segundo a agência japonesa Kyodo, Kakimoto, de 55 anos, e a esposa, Yukari, de 53, prenderam a filha porque ela sofria de um "transtorno mental que a deixava violenta". O casal também confessou que a moça era alimentada apenas uma vez por dia.

O pequeno quarto onde Airi ficou confinada por mais de uma década e meia foi construído pelo pai, segundo teria reconhecido o próprio. O local tinha um banheiro improvisado e um tubo conectado a um tanque instalado na parte externa para que ela pudesse beber água. O espaço tinha uma porta dupla que só podia ser aberta pelo lado de fora e uma câmara de vigilância.

Os pais da jovem - que, conforme as primeiras análises, morreu em 18 de dezembro - foram presos por abandono de cadáver, acusação que as autoridades japonesas costumam apresentar até que provas suficientes sejam reunidas para a abertura de uma investigação por homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES