Mulher pode doar sangue durante o período menstrual? Saiba! - Mulheres podem doar sangue no período menstrual?

Há uma crença popular de que, como a mulher já esta perdendo sangue, fazer uma doação pode ser prejudicial a sua saúde. - Mulheres podem doar sangue no período menstrual?

Slide 2 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mulheres podem doar sangue no período menstrual?

Diversos profissionais da saúde feminina já falaram a respeito. A dúvida a respeito da doação no período menstrual está ligada ao mito de que a paciente poderia perder muito sangue. Isso então faria com que ela ficasse anêmica. No entanto, não há problema algum em doar sangue nessa época. Para completar, ginecologistas trazem diversas explicações sobre esse períodos. Lívia Migowski é uma delas e falou a respeito em uma artigo.

Segundo ela: "Numa menstruação a mulher perde mais que 80 ml de sangue, o que é facilmente compensado pelo organismo". A anemia pode acontecer em paciente com diversos ciclos de fluxo menstrual intenso. Isso configura uma contraindicação para a doação. "Só não é recomendada a doação caso a mulher apresente doenças relacionadas à menstruação, como um volume menstrual muito acima do normal. Ou ainda que esteja durando mais que de costuma", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES