Mulher publica fotos de macarrão que congelou em frio do Canadá

Arleney de Sanchez disse que fez a experiência para mostrar aos parentes e amigos no México como o Canadá pode ser frio no inverno.

| Arleney Rodriguez
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para mostrar a parentes e amigos no México o quão rigoroso pode ser o frio no Canadá, uma mulher fez uma experiência com macarrão instantâneo em um dia de inverno canadense na cidade de Calgary. As informações são do G1.

Arleney Rodriguez de Sanchez viu o passo a passo do experimento na internet e, então, colocou em prova na quarta-feira (15), quando a temperatura em Calgary chegou a -32°C. Ela contou à agência Reuters que pegou um prato pronto de macarrão e deixou no jardim por aproximadamente 15 minutos.

Quando ela voltou, viu que o macarrão se tornou uma escultura — com o garfo preso entre os fios congelados.

Crédito: Arleney Rodriguez de Sanchez/Reuters

Frio em Calgary

As temperaturas em Calgary, cidade canadense com cerca de 1,3 milhão de habitantes, baixaram para níveis extremos nesta semana. Segundo o jornal "Calgary Herald", carros pararam de funcionar — sem guincho, alguns motoristas tiveram de deixar os veículos nas ruas e pedir aos guardas que não os multassem pela parada irregular.

O frio é tanto que a maior temperatura no estado de Alberta ainda era inferior à temperatura mais alta de Marte: termômetros em parte do planeta vermelho marcaram -17°C, informou a emissora CTV citando dados da Nasa.

Esse frio extremo vai continuar neste sábado, mas a temperatura deve começar a subir ao longo do fim de semana até chegar a um "calor" de 3°C na segunda-feira.

Crédito: Arleney Rodriguez de Sanchez/Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES