Mulher quase morre após ser arranhada por gato

Além de perder um dedo, que devastou a vida da paciente, segundo ela, a infecção também quase paralisou seus rins

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher quase morre e perdeu parte de seu corpo após ser arranhada por um gato.

Moira Brady, 45, que mora em Baillieston, região da Escócia, teve uma infecção gravíssima após o ataque de um felino no jardim de sua casa. Ela desenvolveu uma forma letal da bactéria Staphylococcus que é resistente a vários tipos de antibióticos e se alimenta de carne.

Além de perder um dedo, que devastou a vida da paciente, segundo ela, a infecção também quase paralisou seus rins e ela teve que fazer vários enxertos de pele no braço. Moira passou um mês internada e ainda terá que fazer outras cirurgias no futuro.

Segundo o The Sun, ela foi arranhada por um gato, possivelmente feroz, após tentar separar uma briga entre felinos no jardim de sua residência. No começo, a mulher não desconfiou da infecção, mas seus membros começaram a inchar e um de seus dedos ficou azul.

"Eles disseram que eu poderia ter morrido ou perdido toda a minha mão. O cirurgião ficou cinco horas e meia depois de seu turno para salvar minha vida e eu tive que fazer uma transfusão de sangue. Ele me disse que eu tive muita sorte", relembra a mulher. "Isso arruinou a minha vida. Eu não posso fazer coisas cotidianas agora, como tirar comida do forno", lamenta Moira.

A Dra Emilia Crighton, Consultora em Saúde Pública e Chefe da Seção de Serviços de Saúde, NHSGGC, disse: "Se for apenas um arranhão, limpe a área e busque apenas atendimento médico caso seja infectado. Se for uma mordida e a pele estiver quebrada, aconselho a procurar atendimento médico, pois a área pode ser infectada".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES