Mulher quase perde pulmão após pata de lagostim se alojar no órgão

Chinesa teve que ser operada com urgência.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso aconteceu na província de Hubei, na China, no começo desta semana. Na ocasião, ma mulher, identificada apenas pelo seu sobrenome Lin, quase perdeu um pulmão após engolir a pata de um lagostim. 

De acordo com informações do Daily Mail , ela foi diagnosticada com broncoaspiração, que ocorre quando alimentos ou líquidos ficam presos nas vias aéreas.

Logo após terminar de comer o lagostim, que pode ser o nome dado a espécies menores de crustáceos e camarões de grandes dimensões, a mulher começou a sentir um certo desconforto. Sem imaginar que poderia ser algo grave, ela não se preocupou em procurar auxílio médico com muita urgência e esperou que a dor passasse naturalmente.

Cirurgia de emergência

Algum tempo depois, ela apresentou dificuldades respiratórias e teve que ser hospitalizada na cidade de Yichang. Os exames solicitados pelos médicos revelaram que uma pata do crustáceo que Lin comeu foi parar no seu pulmão direito, o que poderia causar danos irreversíveis ao seu sistema respiratório.

O nome médico para o problema é broncoaspiração, quadro que foi comprovado por meio de uma endoscopia. A pata tinha cinco centímetros e foi imediatamente retirada em uma cirurgia de emergência.

Agora a chinesa se recupera da operação, no entanto, a situação poderia ter acabado de forma grave. O médico Zeng Fanjun, responsável pelo caso de Lin, explicou que o corpo estranho poderia tê-la deixado sem o pulmão.

“Se o bloqueio tivesse sido mais severo e resultado em uma granulação tecidual, todo o órgão poderia ser obstruído e, eventualmente, entrado em colapso”, disse para a imprensa local. “Não teríamos opção que não removê-lo inteiro”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES