Mulher recebe notificação de multa de trânsito por estar sem 'cinto de segurança' em moto, em SC

Caso ocorreu com uma motociclista de Camboriú, no Litoral Norte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma motociclista de Camboriú, no Litoral Norte, recebeu uma notificação de multa de trânsito por estar sem o cinto de segurança em moto. A notificação de trânsito veio 16 depois quea diarista Daniele Zubek da Silva, foi parada em uma blitz.

Daniele Zubek da Silva se assustou quando viu a multa e o motivo (Reprodução/G1)

Ela conta que na abordagem, o policial pediu os documentos dela e da moto. Segundo Danielle, ele disse que estava tudo certo, só questionou quanto ao óculos de grau, já que tinha uma observação quanto a isso na carteira de habilitação dela.

"Ele perguntou pra mim: e o seu óculos? E eu disse: a, estou de lente. Aí ele simplesmente pegou, né, digitou no telefone dele com muita dificuldade, um policial mais alto, usava óculos, digitou e falou assim: pode ir, pode seguir adiante", contou Danielle.

Por isso o susto na hora em que chegou a correspondência do departamento de trânsito da cidade.

"Quando eu abro: falta de cinto de segurança na moto", disse. Na notificação inclusive está identificado que o veículo era uma motocicleta. E, mesmo assim, o aviso informa que foi infração grave, 5 pontos na carteira, por não usar o cinto.

O comandante da Polícia Militar de Camboriú, Tiago Ghilardi explica o que pode ter acontecido: "A Polícia Militar conta hoje com um sistema todo digital. Então, foi uma falha humana. Ou o policial militar digitou a placa de forma errada ou ele digitou a infração de forma errada".

Ele disse ainda que o sistema será verificado para impedir que ocorra erros assim novamente.

"Não são tão comuns esses erros, né? Mas podem acontecer. Isso vai ser verificado, é uma amarração no sistema pra impedir que esse tipo de autuação seja inserida porque uma motocicleta não pode ser autuada na questão do cinto de segurança", falou.

Mas agora, mesmo não sendo culpa da Danielle, ela terá que procurar o órgão municipal de trânsito e entrar com recurso, para a multa não ser cobrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES