Uma mulher procurou o hospital após sofrer com o que achava ser uma cólica persistente, que não passava nem com o auxílio de remédio, e acabou dando à luz sua segunda filha, sem nem desconfiar estar grávida até então. Juliana Brasileiro, 25, chegou a ser tratada para prisão de ventre, em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro, mas foi surpreendida quando se consultou com uma ginecologista e descobriu já estar em trabalho de parto.

A assistente administrativa conta que havia saído com o marido e amigos para o cinema sábado à noite, no última dia 9, e que voltou para casa com muito mal-estar. Por ter menstruado nos dias anteriores, Juliana pensou que as dores fossem cólicas menstruais e, por isso, resolveu tomar um medicamento.

Mulher vai ao hospital com gases e descobre que está em trabalho de parto (Foto: Reprodução)Mulher vai ao hospital com gases e descobre que está em trabalho de parto (Foto: Reprodução)Na segunda-feira, os sintomas se intensificaram. "Começou a piorar de uma forma que eu não conseguia ficar em pé e nem sentada, nada. Eu tinha que ficar deitada, só que eu não conseguia achar uma posição confortável para ficar deitada na cama, nem no sofá. Eu só conseguia ficar deitada no chão", contou Juliana.

O marido dela, então, sugeriu que eles fossem em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que Juliana recebesse atendimento médico. A assistente administrativa foi inicialmente medicada para constipação, inclusive com laxativo.

Já na terça-feira (11), ela diz não ter conseguido sair da cama. Por indicação da sogra, ela decidiu se consultar com uma ginecologista e, pouco após o início da consulta, a médica alertou que ela deveria seguir para a maternidade. "Minha médica fez o exame de toque e falou: 'minha filha, você está grávida, e muito grávida. Você já está até dando a luz. Vai para uma emergência agora'. Ela me deu um encaminhamento, tudo certinho", diz.

No TikTok, ela contou que o choque foi grande: "Comecei a chorar. Ainda bem que meu marido estava comigo. Na hora, a gente não tinha reação".

@julianabrasileiroo E foi assim que Marina veio ao mundo, sem avisar, sem absolutamente nada preparado, mas com o propósito mais lindo… o destino se encarrega de tudo, e Deus sabe oque faz 💕 #amor #casal #vaiprofycaramba #humor #loveyou #partonormal #parto #baby #riodejaneiro ♬ Funny Song - Cavendish Music

O encaminhamento passado pela médica foi guardado, já que pouca gente consegue acreditar na história. "Eu tenho que comprovar para as pessoas porque ninguém está acreditando".

"E foi assim que Marina veio ao mundo, sem avisar, sem absolutamente nada preparado, mas com o propósito mais lindo. O destino se encarrega de tudo, e Deus sabe o que faz", escreveu Juliana na legenda do vídeo.

VEJA O VÍDEO:






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Grupo Meio Norte Comunicação (@meionorte)

Fonte: UOL