Mulher viaja e quando volta encontra sua cachorra morta em canil

Depois do choque, a mulher postou uma avaliação na página do canil, onde contava em detalhes o que aconteceu com sua companheira peluda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kristen viajou com sua família no final de 2018 para curtir a época de festas, e deixou sua Husky Nova em um canil especializado em cuidar de cães durante a ausência dos donos, em Dublin, na Irlanda. O que ela não esperava é que quando voltasse da viagem, ela iria encontrar sua companheira irreconhecível: morta, dentro de uma mala enrolada em fita adesiva.

A história triste foi compartilhada apenas agora, em abril, por Kristen. Segundo a tutora, era a primeira vez que Nova não ficaria na casa de alguém da família, e ela já estava muito apreensiva sobre deixar a cadela em um canil , mas deu aos funcionários todas as informações sobre o animal, tanto de forma escrita quanto verbal.

Segundo os funcionários, Nova foi encontrada sangrando no lugar, e pouco depois faleceu. Ninguém avisou Kristen o que havia acontecido, e ela só descobriu sobre a morte de seu animal de estimação após diversas tentativas de buscar Nova quando voltou de viagem – três ligações ignoradas pelo estabelecimento, e a última, atendida de forma hostil.

Reprodução/ Instagram

No telefone pediram que ela fosse até a parte de trás do canil, onde sua Husky estava, segundo ela, de forma desumana. Nova havia sido colocada dentro de uma mala, e enrolada com fita adesiva. Kristen não conseguiu acreditar que um cão de 25 quilos estava dentro daquele pequeno compartimento, mas confirmou que realmente era sua cadela quando o veterinário de confiança da irlandesa verificou o microchip do animal.

Depois do choque, a mulher postou uma avaliação na página do canil, onde contava em detalhes o que aconteceu com sua companheira peluda. Após algumas horas, seu relato foi apagado, assim como o de outras pessoas com a mesma queixa de terem perdido seus pets no estabelecimento.

Mesmo assim Kristen não desistiu, e postou tudo em seu FaceBook e Instagram. Segundo ela, Nova estava em ótima saúde quando foi deixada lá. Ela conta que a Husky estava no fim de um tratamento contra Colite, uma inflamação do cólon, e que o veterinário estava cogitando até suspender os remédios pela boa saúde que a cadela apresentava.

Veja:

“Eu expliquei que ela tomava corticoides e que eles deveriam ser administrados separados da comida dela. Deixei tudo escrito, além de ter falado para os funcionários. Também disse que estava apreensiva sobre deixa-la, mas eles fizeram de tudo para me tranquilizar. Acontece que eu voltei de viagem e ela estava morta”, contou Kristen na postagem.

Nenhuma providência formal contra o  canil foi tomada até agora, mas muitas pessoas fizeram uma petição onde exigem que o local seja fechado, alegando que pelo menos quatro outros cães morreram e foram tratados de forma negligente lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES