Mulheres fazem procedimento para escurecer e mudar mamilos

Com o uso de pigmento, profissionais especializados “reformam” seios

Mulheres tatuam mamilo para melhorar autoestima. | Reprodução/The Sun
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo procedimento estético que escurece os mamilos está ajudando mulheres a melhorarem a autoestima. Segundo o jornal britânico The Sun, o tratamento funciona como uma tatuagem, promovendo uma micropigmentação na aréola e bico dos seios. "Das cinco clientes que recebo por semana para tatuarem seus mamilos, pelo menos uma pede por isso como um procedimento cosmético. Porém, a técnica foi desenvolvida há 15 anos voltada a pacientes com câncer de mama. Com o tratamento criamos um mamilo com cor e aparência realista, após a cirurgia de reconstrução da mama. Isso é um passo vital no caminho para a recuperação das pacientes", explicou a especialista Kelly Forshaw.

Segundo a profissional, o uso de pigmento é mais recomendado do que a tinta, que pode ganhar um tom azulado. O material utilizado é um óxido de ferro inorgânico. "O efeito é extremamente realista. A maioria das minhas clientes quer o mamilo e aréola mais escuros e proeminentes, mas também é possível criar o efeito de protuberâncias em torno do bico, conhecido como tubérculos de Montgomery", afirmou.

Com a técnica é possível corrigir imperfeições e assimetrias, além de aumentar o tamanho natural do mamilo. "Também tenho clientes que quiseram mamilos em forma de coração ou estrela. Ficaram fantásticos", contou a especialista.

O procedimento pode ser feito em apenas duas sessões de meia hora e custa cerca de £ 400 (R$ 1.240). As pacientes passam por um retoque a cada um ano e meio, com o custo de £ 150 (R$ 465), pois a tinta pode desbotar, especialmente pelo contato com o sol.

"O procedimento é indolor, pois uso um anestésico local na área, e relativamente simples. Começo fazendo o contorno da aréola e depois vou colorindo delicadamente. A habilidade está em deixar as bordas um pouco desgastadas para uma aparência bem natural", defende Kelly. Com um jogo de sombra é possível levantar visualmente o seio, sem a necessidade de cirurgia.

"As pessoas podem pensar que é um processo fútil, mas pode ter um enorme impacto psicológico sobre as mulheres. Minhas clientes dizem que isso as faz se sentir mais feminina e muito mais sexy. Houve um aumento na procura por esse tipo de procedimento no ano passado e acredito que a demanda irá crescer ainda mais. O resultado é realmente impressionante", afirmou Kelly.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES