Não consegue dormir cedo? Veja algumas dicas infáliveis

Dormindo mais cedo com dicas simples e práticas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se normalmente você tem dificuldade em relaxar mesmo após um dia cansativo de trabalho, sempre sofre para dormir, mas não quer saber de medicamentos que induzam o sono, precisa então conhecer medidas simples e práticas que ajudam a descansar e nunca mais ficar rolando na cama. Confira algumas dicas certeiras abaixo:

1. Um simples banho morno antes de ir para a cama afasta o estresse, relaxa os músculos e ajuda a pegar no sono mais rápido.

2. Tomar um chá quentinho ajuda sim a pegar no sono e não é apenas um mito que você ouvia de sua avó. Conheça aqui 5 opções de receitas infalíveis de infusões para dormir bem.

3. Ler um livro na cama é hábito comum para muitas pessoas, mas o problema é que, quando a história ou o tema são interessantes demais, podem atrapalhar ainda mais o sono. Uma opção é então cansar os olhos se debruçando, por exemplo, com um dicionário. Você certamente não ficara empolgada e ainda pode aumentar seu repertório de vocabulário.

4. Colocar para tocar um CD de músicas relaxantes e de meditação pode ser outra boa opção simples e prática para pegar no sono. Lembre-se, porém, de deixar o volume bem baixinho.

5. Faça uma automassagem nos pés, pernas e braços com um creme hidratante após o banho. Além de cuidar da pele, você ainda consegue aliviar as tensões e pegar no sono com mais facilidade.

6. Na hora de dormir, procure apagar o máximo de luzes possível e deixe o quarto escuro. A iluminação manda para o cérebro um sinal de alerta que dificulta o relaxamento.

7. A velha tática de contar carneirinhos também é válida, mas como você não é mais criança, pode usar o truque de diferente forma, criando imagens mentais que rementem a situações relaxantes. Imagine-se, por exemplo, preparando o jantar, separando e cortando cada alimento, ou mentalmente pintando um quadro, fazendo um desenho, etc.

8. Uma outra boa maneira de relaxar e ainda dormir feliz é se masturbar momentos antes de dormir. O orgasmo solitário faz com que você entre em sintonia com seu corpo e suas emoções e ainda alivia o estresse e a ansiedade que costumam atrapalhar o sono.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES