NASA marca primeira missão até o Sol para 2018

Sonda deve demorar sete anos para chegar ao destino final

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A NASA anunciou na última quarta-feira (31) que vai lançar uma missão para chegar ao Sol em 2018. A "principal estrela" de nosso Sistema Solar será a meta da Sonda Solar Parker, batizada com o nome de Eugene Parker, cientista que trouxe a teoria dos ventos solares e jatos supersônicos de radiação.

Em comunicado para a imprensa, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) dos EUA comentou que a ideia é chegar "o mais próximo do que nunca" de nosso Sol. A Sonda Solar Parker está sendo desenvolvida pelo Laboratório Johns Hopkins Applied Physics e deve ser lançada pelo foguete Delta IV Heavy em julho ou agosto de 2018.

De acordo com a NASA, a Sonda Solar Parker vai levar cerca de sete anos de aproximação ao Sol e orbitando ao redor da estrela. Ainda, para chegar ao destino, o equipamento fará sete sobrevoos em Vênus e, isso, eventualmente vai levá-lo para 3,7 milhões de milhas do Sol, o que é oito vez mais próximo da estrela do que a humanidade já alcançou.

Ao chegar próxima ao Sol, a Sonda Solar Parker vai analisar a atmosfera e buscar informações para os cientistas entenderem melhor como funcionam os ventos solares, que são partículas altamente carregadas na forma de plasma. Caso você não saiba, esses ventos viajam até o Planeta Terra e param em 'nosso' campo magnético.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES