NASA monitora asteroide gigante próximo da Terra; veja o perigo que existe

A NASA monitora constantemente vários objetos no espaço sideral, e agora eles têm suas miras em um asteróide que pode se aproximar da órbita do nosso planeta.

asteroide | Reprodução-NASA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Este asteroide foi identificado como 2021 NY1, que viaja a uma velocidade de 9.349 km/h. O diâmetro deste objeto é estimado entre 130 e 300 metros. Em comparação, a estátua da Liberdade, que está localizada em Nova York, tem uma altura de 93 metros, com a qual este aerólito é três vezes maior.

A agência norte-americana afirmou que este asteroide é um dos 17 objetos considerados perigosos perto da Terra, portanto a NASA permanece em alerta pelo menos pelos próximos 60 dias.

 O diâmetro é estimado entre 130 e 300 metros, três vezes o tamanho da estátua da Liberdade. (Foto: Reprodução - Nasa)

Segundo estimativas de especialistas, o 2021 NY1 pode se aproximar da órbita terrestre em 22 de setembro. O ponto mais próximo do nosso planeta que este objeto alcançará será de 1,5 milhão de quilômetros. Para fins de comparação, a Lua está a 384.399 quilômetros da Terra.

Deve-se destacar que por enquanto é improvável que este objeto espacial venha a impactar nosso planeta, os cientistas continuam monitorando se há mudanças na trajetória deste objeto, uma vez que este tipo de asteróides fazem parte dos processos de monitoramento de corpos espaciais.

Além de 2020 NY1, o asteroide Bennu é outro que está sendo estudado por suas chances de impactar a Terra. A missão Osiris Rex coletou amostras da superfície deste asteróide e estima-se que ele possa impactar nosso planeta até o mestre 2184.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES