Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Navio naufragado com objetos valiosos é descoberto na Grécia

Achado indica que, há 1,8 mil anos, região foi importante centro de navegação de troca cultural da Antiguidade até a Idade Moderna; veja imagens dos itens encontrados

A descoberta de um navio romano naufragado por volta dos séculos 2 e 3 d.C na ilha de Kasos, no extremo sul do Mar Egeu, na Grécia, foi anunciado por mergulhares e arqueólogos marinhos nesta semana. A embarcação foi encontrada ainda com cargas, em grande parte composta por ânforas — vasos antigos com alças — de estilo espanhol e africano.

A exploração foi comandada pelo Ministério da Cultura e dos Esportes da Grécia em parceria com o Instituto de Pesquisa Histórica do Instituto Nacional grego, e realizada entre o meses de setembro e outubro de 2020.

Ministerio da Grécia (Fotos: divulgação)Ministerio da Grécia (Fotos: divulgação)

Os arqueólogos estimam a idade do navio a julgar pelo conteúdo da carga. A recente descoberta, aliada a outros achados na região, ajuda os cientistas a entender como era feito o comércio internacional no Mediterrâneo há 1,8 mil anos — especialmente em uma região importante como essa, que levava ao Oriente Médio.

Mergulhadores (Foto: divulgação)Mergulhadores (Foto: divulgação)Os achados na região indicam que há milhares de anos o local foi um notável centro de navegação de troca cultural da Antiguidade até a Idade Moderna. Fizeram parte da equipe de estudos 23 cientistas e técnicos de várias especialidades, realizando mais de 100 mergulhos ao longo de 2020, o que somou mais de 200 horas de trabalho de campo. 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push