Noruega vai construir o primeiro túnel no mundo para navios

O objetivo da construção faraônica, que foi autorizada recentemente, é ajudar os navios a navegar no traiçoeiro mar de Stadhavet.

tyu | tyu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história da navegação está para escrever um novo capítulo nas águas e nas terras da Noruega. O país nórdico vai construir o primeiro túnel no mundo para navios. O objetivo da construção faraônica, que foi autorizada recentemente, é ajudar os navios a navegar no traiçoeiro mar de Stadhavet. As informações são do IG. 

Anunciado pela primeira vez há alguns anos pela Administração Costeira orueguesa, o túnel de cerca de 1,5km de extensão e 40m de largura será cavado namontanhosa península de Stadhavet, no noroeste do país, que tem grande tradição marítima e pesqueira.

Foto: Divulgação

A construção da maravilha da engenharia custará cerca US$ 330 milhões (R$ 1,8 bilhões) e levará entre três a quatro anos para ser concluída, com a construção prevista para começar em 2022.

"É um projeto planejado há décadas. Portanto, é muito agradável finalmente poder começar as obras em um ano", disse o gerente de projeto temporário Terje Andreassen da Administração Costeira da Noruega à CNN.

Os navios que navegam nos arredores de Stadhavet são frequentemente afetados por marés violentas e mau tempo. O túnel dará fim ao drama de atravessar essas águas, consideradas as mais tempestuosas da Noruega, com registros até de furacões.

Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES