Nova cor de áudio no WhatsApp é um mistério entre usuários

Usuários estão irritados com a nova cor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O áudio do WhatsApp Beta com bolinha laranja é um mistério entre usuários do Twitter. Desde a última quarta-feira (16), a versão de testes do mensageiro para Android apresenta uma nova cor no pontinho de mensagem de voz enviada ou recebida. 

Além dos símbolos já conhecidos – cinza, verde e azul –, agora o aplicativo exibe o áudio laranja sem que haja qualquer tipo de padrão de uso. A novidade deu o que falar no microblog, onde a maioria das pessoas tentou entender a funcionalidade do botão misterioso. 

Nos testes feitos pela nossa redação, a notificação mudou de cor várias vezes na mesma conversa. Em resposta ao TechTudo, a assessoria do WhatsApp afirmou que não há informações sobre a atualização. Vale lembrar que a mudança não chegou à versão final do aplicativo para o sistema do Google ou para iPhone (iOS). 

O WhatsApp informa ao remetente se as mensagens de voz foram ouvidas por meio das cores do pontinho e do check. Quando a bolinha está cinza, quer dizer que o áudio foi enviado ao servidor, mas ainda não chegou ao contato. Já o pontinho verde significa que o conteúdo foi entregue ao celular do amigo, mas ele ainda não escutou. O símbolo azul mostra que sua mensagem, finalmente, foi ouvida. 

O áudio laranja, portanto, permanece sem uma explicação. Saiba o significado dos símbolos e setas do WhatsApp. Vale citar que é possível ouvir áudio do WhatsAp sem que o remetente saiba. Para isso, basta encaminhar o conteúdo para uma conversa com você mesmo antes de dar play. Outro truque permite recuperar áudios apagados do WhatsApp, com o uso do aplicativo grátis Notification History para Android.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES