Nova leitura do calendário Maia prevê fim do mundo nesta semana

Previsão baseada em interpretação anterior sugeria fim dos tempos em dezembro de 2012

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda estamos em junho de 2020, mas parece que este ano já durou mais de uma década. Já vivemos chuvas torrenciais, erupções vulcânicas, nervos à flor da pele por questões políticas e raciais, tudo isso permeado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que já deixou mais de 43 mil mortos somente no Brasil. Esses fatos podem reforçar uma nova intepretação do calendário Maia, que prevê o fim do mundo para, pásmem, esta semana!

Isso mesmo! Uma daquelas teorias da conspiração que vira e mexe surgem nas redes sociais apareceu na semana passada, pelas mãos do cientista Paolo Tagaloguin, conforme publicou o tablóide ingles "The Sun". Se a previsão Maia não se concretizou em 12 de dezembro de 2012, pode ser porque ela foi erroneamente interpretada.

“Após o calendário juliano, estamos tecnicamente em 2012… O número de dias perdidos em um ano devido à mudança para o calendário gregoriano é de 11 dias. Durante 268 anos, usando o calendário gregoriano (1752-2020) vezes 11 dias = 2.948 dias. 2.948 dias / 365 dias (por ano) = 8 anos ”, twittou o cientista Paolo Tagaloguin. O fio de postagens, no entanto já foi excluído da rede social.

Se o cientista estiver correto, somando todos os dias perdidos, a data do juízo final maia é a qualquer momento desta semana. Salve-se quem puder!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES