Novo efeito da Covid-19 de longo prazo que se manifesta nos homens

Uma médica americana alertou que os homens com Covid-19 podem ter disfunção erétil, a longo prazo

efeito | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para além dos problemas respiratórios já conhecidos, a Covid-19 pode deixar outro efeito secundário de longo prazo nos homens: disfunção erétil. 

A questão foi trazida a público pela médica americana Dena Grayson. De acordo com a especialista, citada pelo New York Post, sabe-se que a doença provocada pelo novo coronavírus "pode ter efeitos de longo prazo para a saúde, especificamente complicações neurológicas. Para os homens, há também uma preocupação real adicional: o fato de poderem sofrer de disfunção erétil a longo prazo, porque sabemos que o vírus causa problemas na vasculatura".

Homens tem apresentado disfuçao erétil após Covid-19

Recorde-se que, em junho, o cardiologista Eric Topol revelou à Reuters que, para além do impacto do vírus no trato respiratório, a Covid-19 "vai atrás do pâncreas, do coração, dos rins, do cérebro, do fígados e de outros".

Além do desconforto ao nível respiratório, os pacientes infectados pelo novo coronavírus podem ainda apresentar coagulação no sangue, que pode levar a derrames e inflamações que atacam os órgãos. Complicações neurológicas - desde dores de cabeça, perda de olfato e paladar e convulsões - estão também associado a este novo vírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES