O ano de 2020 será regido pelo Sol

Pelo nosso calendário, o Gregoriano, o Ano Novo começa no dia 01 de Janeiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo nosso calendário, o Gregoriano, o Ano Novo começa no dia 01 de Janeiro. No entanto, pela astrologia, o ano começa no dia 20 de Março, quando o Sol entra no signo de Áries no Hemisfério Sul e em Libra, no Norte.

Sistema solarFoto: iStockEm 2020 acontecerá por volta da 1h30 e chega sob uma intensa conjunção de quatro importantes planetas em Capricórnio, a saber: Saturno e Plutão, que já caminham juntos há dois anos, além de Marte e Júpiter. Essa conjunção de quatro importantes planetas é extremamente importante e, por isso, vale um artigo falando somente nisso.

2020 será regido pelo Sol, o luminar que deste tempos remotos é reverenciado como o doador de vida, aquele que nos alimenta de energias. Os deuses solares, nas muitas mitologias, estão relacionados com a fertilização da Terra. O Sol é um luminar que traz em si o arquétipo masculino; tem a ver com o pai, o avô, o marido, o irmão, na formação do ego. Ele define a "jornada do herói", nossa jornada de crescimento e luta diante dos desafios da vida. Por isso o Sol é progressivo, é um princípio que está sempre ativo, dinâmico, nos empurrando para frente, para o crescimento e consciência. Sempre estamos em processo de nos tornarmos, estamos sempre em progresso, nunca estáticos; tem a ver com conquistas.

Em um ano solar, ou seja, regido pelo Sol, somos empurrados para a descoberta ou aperfeiçoamento de nossa essência. Nos damos conta que não somos feitos apenas para trabalhar, comer, procriar e morrer. Teremos a oportunidade de nos aprofundarmos, de fazermos uma viagem na direção de nossa essência, até descobrirmos nossa identidade única, nosso destino pessoal, somos arremessados para um futuro desconhecido. Damos um passo à frente e aumentamos nossa percepção de que existe um propósito maior que envolve nossas vidas. 

Na verdade, a vida prática nada tem a ver com o Sol. Os acontecimentos e desafios de nosso dia a dia nos levam a mudanças profundas, que envolvem quem somos, nossa evolução e caminhada na direção de nós mesmos, de nosso verdadeiro "eu". O "eu" sim, tem a ver com o Sol.Um ano solar vai nos remeter a essa busca, de nós mesmos e damos um passo à frente em nosso processo evolutivo.

O Sol é regente de Leão, o signo da criatividade, da busca da identidade, do coração, das paixões e do amor verdadeiro. O Sol é o maior astro do sistema solar e nos remete, muitas vezes, a exageros, portanto, precisamos estar todos atentos à falta de limites, a excessos.

O Sol tem a ver com nossa jornada na direção do sucesso, no "vir a ser", com a aquisição do poder, em seu melhor e seu pior. Portanto, este será um ano de luta nesse sentido, de metas e objetivos claros, de busca de conhecimento, autoconhecimento e consciência. Um ano que vai se alterar entre luz (Sol) e sombra (Saturno e Plutão).

Todos estaremos brilhando, de uma maneira ou de outra, ou ao menos, buscando brilho! Será, certamente, um ano melhor que 2019, que teve como regente, o planeta Marte, regente de Áries e deus das guerras. 

O Sol é o doador de luz e consciência, portanto, se soubermos lidar com essa fabulosa energia, daremos muitos passos à frente na direção de nossa evolução, tanto na vida prática, quanto na emocional, mental e espiritual. O sucesso nos espera logo adiante, basta que acertemos o caminho que devemos seguir. 

Vitalidade, autoconfiança, busca de melhor autoestima, ingredientes importantes que estarão no foco de 2020. Seremos impulsionados para nos tornarmos melhores do que somos, mais autênticos, mais inteiros. Apesar de ainda prometer ser um ano de muito trabalho, tanto na vida prática, como na vida interior, o ano solar promete progresso. No entanto, como nada cai do céu, Saturno e Plutão permanecem em Capricórnio, agora com a companhia de Júpiter, exigindo de todos! O que há de melhor que 2020? O progresso e o sucesso, que chegam com mais facilidade, com menos trabalho.

Os signos mais beneficiados por essa regência serão Leão, que é regido pelo Sol e os signos compatíveis com ele: Áries e Sagitário. Os signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário pegam carona com os signos de fogo e também podem esperar por algumas benesses vindas dessa regência.

Temos um bonito trabalho pela frente e devemos estar todos focados no progresso e no sucesso, que são duas palavras importantíssimas para todos, até Março de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES