Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

O guaraná e seus benefícios para o organismo

Multifuncional, extrato da semente torrada e moída auxilia na perda de peso, alivia dores de cabeça e melhora o desempenho nos exercícios

Compartilhe


Pequeno, de casca vermelha e polpa branca, o guaraná da região da Amazônia é tipicamente brasileiro e se tornou referência cultural no país e no mundo. Usada como matéria-prima nas indústrias farmacêutica, cosmética, alimentícia e de bebidas, a fruta proporciona inúmeros benefícios para saúde, já que possui ação tônica cardiovascular, antidiurética e antioxidante. Com aroma neutro e sabor levemente adstringente e amargo, a iguaria pode ser introduzida no cardápio de forma prática no dia a dia por meio do pó de guaraná. Extraído da semente seca, torrada e depois moída, ele combina muito bem com diversos alimentos e não contém açúcar ou aditivos químicos. 

PARA VITALIZAR AS MANHÃS

Não apenas é possível consumir o pó de guaraná logo no café da manhã, como também faz muito bem ao organismo. Rica em compostos bioativos, como a teobromina e teofilina, que ajudam na distribuição do oxigênio pelos vasos sanguíneos e melhoram o desempenho cerebral, a iguaria ajuda a despertar com mais disposição. Além disso, a cafeína presente no alimento acelera o metabolismo e serve como combustível para elevar o desempenho nas atividades físicas por ser um energético natural.

freepik


ALMOÇO E JANTAR MAIS NUTRITIVOS

Para complementar e balancear as refeições maiores, o pó de guaraná salpicado em saladas, caldos e até em molhos agridoces deixa os pratos mais nutritivos e ajuda a controlar os níveis de colesterol. Outra boa dica, muito usada no Norte e no Nordeste, é substituir a farinha branca pela fruta em pó na hora de empanar peixes e carnes magras, além de usar azeite de oliva no lugar do tradicional óleo de cozinha. 




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar