O jeito como você e seu ‘mozão’ dormem juntos diz muito sobre relação

Por outro lado, entre as pessoas que não dormem abraçadinhas com seus pares, o percentual das que se consideram vivendo um relacionamento feliz caiu para 68%.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você tem um relacionamento sério com alguém, provavelmente dorme ao lado dessa pessoa com certa frequência. Se sim, pense rápido: como é que vocês entram no mundo de Morfeu? Dormem abraçadinhos ou cada um fica do seu lado da cama?

Para descobrir a resposta para essa pergunta, pesquisadores da Universidade de Hertfordshire conversaram com mil pessoas e descobriram que os casais que dormem abraçadinhos e que mantêm contato físico durante o sono se diziam mais felizes em seus relacionamentos – numericamente, 94% das pessoas que dormem de conchinha se dizem mais felizes, satisfeitas e apaixonadas.

Por outro lado, entre as pessoas que não dormem abraçadinhas com seus pares, o percentual das que se consideram vivendo um relacionamento feliz caiu para 68%.

Mais dados

A pesquisa revelou, ainda, que a distância física entre casais que dormem na mesma cama pode provocar distanciamento afetivo também. Entre todos os entrevistados, 12% dos casais dormem abraçadinhos e desses, 86% se consideram plenamente felizes. Já entre os 2% que dormem com uma distância de pelo menos 70 centímetros do parceiro, 66% afirmaram que estavam vivendo relacionamentos felizes.

O psicólogo responsável pelo estudo, Richard Wiseman, explicou que essa foi a primeira pesquisa feita com o intuito de mensurar satisfação versus forma de dormir. Para ele, os resultados nos permitem supor com precisão a satisfação de um casal no relacionamento apenas perguntando como essas pessoas dormem.

A posição mais comum entre os casais entrevistados era de costas um para o outro, com 42% das pessoas preferindo dormir dessa forma. Os casais que dormem de frente para a mesma posição, de conchinha, representam 31% das pessoas que participaram da entrevista. Quatro por cento dos pombinhos dormem de frente um para o outro.

Em relação a outros traços de personalidade, a pesquisa revelou também que pessoas mais extrovertidas tendem a dormir perto do parceiro; as mais criativas tendem a ficar do lado esquerdo da cama. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES