O poder do alecrim: é bom para o corpo e para a alma!

O alecrim é uma planta pra lá de poderosa!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alecrim é uma planta pra lá de poderosa! Além de fazer muito bem pro organismo, ele cura as doenças da alma, protege contra as más energias e purifica o lar. Saiba mais sobre essa erva porreta!

O alecrim é originário da região do Mediterrâneo, mas tornou-se tão utilizado que hoje existe no mundo todo. Essa erva começou a ser utilizada a milhares de anos atrás, namedicina natural e também como tempero. Os seus benefícios para a saúde e para a mente são conhecidos a muito tempo.

Na Grécia Antiga, os estudiosos colocavam ramos de alecrim em suas cabeças, pois acreditava-se que essa erva auxiliaria na memória, no raciocínio e nos bons pensamentos. Até mesmo nos túmulos essa planta era colocada, para que o ente querido ficasse sempre na memória e nos pensamentos das pessoas.

Até hoje o alecrim é usado para estimular a memória, e estudiosos utilizam o óleo de alecrim em suas pesquisas.

Muitos xamãs, de diferentes culturas, acreditam que o alecrim cura as doenças da alma, melhora as atividades mentais, diminui a tristeza e aumenta o ânimo.

Bom pro corpo

O alecrim é muito utilizado em chás e temperos, e é muito versátil, pois combina com diversos sabores. Ele favorece a circulação sanguínea, pois fortalece os vasos sanguíneos e melhora a passagem de sangue pelas artérias.

Além de desintoxicante, fortalece o organismo, aumenta a imunidade e combate a ação de bactérias e vírus. Por este motivo, a erva é utilizada em chás contra gripes e resfriados.

Protege a casa

Muitas culturas utilizam o alecrim como um amuleto de proteção. É comum encontrá-lo em arranjos com outras plantas, como o vaso de sete ervas. Pode ser colocado junto com a arruda na entrada da casa, pois essas duas plantas combinadas aumentam o poder de proteção para os moradores.

Também pode ser colocada na varanda, em janelas e em lugares com bastante circulação de ar. O seu aroma, levado pela corrente de ar, perfumará todo o ambiente, energizando-o e protegendo-o. Seu cheiro carrega consigo as suas propriedades e estimula todos os familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES