O que acontece se você comer clara de ovo durante uma semana?

Durante muito tempo o ovo foi tratado como um vilão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao contrário do que muita gente pensava, a clara de ovo (o ovo todo, na verdade) é super saudável e faz muito bem para a saúde. Especialmente para as pessoas que querem emagrecer. Além de ajudar no aumento da produção de colágeno, fazendo com que a pele fique mais firme. A clara do ovo possui uma grande quantidade de albumina.

Uma poderosa proteína que estimula o desenvolvimento dos músculos e promove sensação de saciedade. Além de ser rica em vitaminas do complexo B, potássio e ferro. A clara de ovo ainda ajuda a melhorar a disposição e a concentração.

De acordo com a nutricionista Silvia Lancellotti, da Clínica Caixeta, “Composta basicamente água e proteínas, ela ajuda a prolongar a saciedade, sendo grande aliada no processo de emagrecimento”.

Além disso, a clara do ovo é “Rica em aminoácidos essenciais e minerais, como zinco e manganês, a clara do ovo também promove a formação de neurotransmissores e proporciona sensação de bem-estar graças ao triptofano, que estimula a serotonina”, completa.

Como consumir

Assim o organismo fará melhor proveito dos benefícios deste alimento.Também é importante mencionar que a clara de ovo não é indicada para crianças menores de um ano. Isso porque é considerado um alimento com alto potencial de causar alergias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES