O que é a doença misteriosa que deixou hospitalizados na índia? - Uma nova doença surge no meio da batalha contra a Covid-19

Apenas no estado de Andhra Pradesh, uma pessoa morreu e outras 227 foram internadas por conta da doença. - Uma nova doença surge no meio da batalha contra a Covid-19

Slide 2 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova doença surge no meio da batalha contra a Covid-19

Também vale lembrar que a doença surgiu em meio à outra batalha de saúde na Índia, que acontece contra a Covid-19. De todo o mundo, a Índia é o segundo país mais atingido pelo coronavírus no mundo. Com isso, o país está apenas atrás dos Estados Unidos. No Estado de Andhra Pradesh, local do surto da doença desconhecida, temos também, um dos números mais altos de casos de infecções pelo novo coronavírus. Para se ter uma ideia, até o momento desta publicação, já são mais de 800 mil infecções.

Segundo autoridades de saúde e médicos locais, não há uma relação entre essa nova doença e a Covid-19. Inclusive, Alla Kali Krishna Srinivas, ministro da Saúde na Índia, todos os pacientes que foram diagnosticados com a doença misteriosa também testaram negativo para o novo coronavírus.

Em entrevista ao jornal The Indian Express, um médico do hospital público de Eluru relatou um pouco mais dos efeitos da doença. "As pessoas que ficaram doentes, principalmente as crianças, de repente começaram a vomitar após reclamar de dor dos olhos. Alguns desmaiam ou convulsionam", afirma o médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES