Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

O tom ideal de cabelo para cada tipo de beleza

Cada escolha tem inúmeras opções e a dica de ouro para escolher o tom de cabelo é: quanto mais parecido ele for com a cor da raiz do seu cabelo, mais natural fica

Uma das perguntas que a especialista em coloração pessoal mais escuta em seus atendimentos é como escolher o tom de cabelo para cada beleza? O início de uma escolha certa é sempre passar por um teste de coloração pessoal para entender qual a sua cartela de cores e como usá-la para favorecer seu visual.

“Após conhecer a cartela de cores que irá reinar sobre suas escolhas, procure um cabeleireiro visagista para fazer uma leitura das cores que mais harmonizam com a sua pele. Cada escolha tem inúmeras opções e a dica de ouro  para escolher o tom de cabelo é: quanto mais parecido ele for com a cor da raiz do seu cabelo, mais natural fica e mais harmônico com as sobrancelhas”, afirma a especialista em cabelos Luciana Ulrich.

E claro, que quanto mais informações você tiver para passar referências, melhor. Então, comece com a leitura da numeração das cores cosméticas de cabelo. Os números antes do ponto (ou da barra ou da vírgula) indicam a cor da base, ou seja, a profundidade do tom do cabelo natural. “E é daí que seu cabeleireiro vai partir. Na sequência, ele deve avaliar o restante da numeração, que tem a ver com nuances. O meu cabelo, por exemplo, tem profundidade 6, mas posso ter várias nuances: um tom de loiro escuro mais dourado (que é das cartelas quentes), um avermelhado ou um marrom”, completa Luciana.

A especialista ainda dá mais algumas dicas para não errar na escolha. “É importante dizer que quando a gente, como consultora de coloração pessoal, passa cores de referência para a cliente, levando em consideração o TIP (a profundidade analisada na cor cosmética e mais temperatura e intensidade). Mas precisamos entender duas coisas: 1. Existe mais de uma cor que tem resultado harmônico para cada tipo de pele e 2. A cor referência não é a cor cosmética. Ou seja, não quer dizer que o profissional de beleza vai pintar o cabelo daquela cor, mas sim que ela é o resultado desejado. E para chegar nela, depende do conhecimento do profissional, da tinta aplicada e até da reação do próprio cabelo” ressalta.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<