OAB proíbe ostentação de advogados nas redes sociais; fique atento!

Relativo a profissão ou não, o profissional não poderá ostentar, carros, motos, viagens, ou qualquer outro bem de consumo.

ostentação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na atual era da sociedade líquida em que vivemos, tornou-se comum ostentar nas redes sociais, na busca incansável de se exibir, em uma versão melhorada de si mesmo.

A ostentação, definida pelo dicionário como “ato ou efeito de ostentar/ ato de fazer alarde de si mesmo ou de algo que é seu/ exibição de luxo, poder ou riqueza/ fanfarrice e exibição”, cria uma realidade paralela a do indivíduo, onde a imagem e realidade não correspondem uma à outra.

Muitos dos casos de adoecimento mental, depressão, bulimia e anorexia, são causados pela convicção de que tudo que vemos na timeline, é o que realmente acontece na vida alheia, transformando a sua própria vida em desinteressante.

Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão. (Foto: Reprodução)

No sentido contrário do que vem acontecendo, o Conselho Federal da OAB decidiu regulamentar a ostentação nas redes sociais por parte de advogados e advogadas.

No provimento 205/2021, publicado pela OAB, no parágrafo único do artigo 6º: “Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional”.

A OAB proibiu a ostentação, terminantemente em qualquer publicidade ou rede social.

Relativo a profissão ou não, o profissional não poderá ostentar, carros, motos, viagens, ou qualquer outro bem de consumo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES