Obra de Salvador Dalí é vendida por 10 dólares em brechó

A obra estava empilhada com outros quadros, como se fosse nada, em um simples brechó com peças doadas à Hotline Pink Thrift Store.

Wendy e a obra de Dalí. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quanto vale o olhar clínico de alguém que realmente entende de arte? Wendy Hawkins comprou uma xilogravura de nada mais nada menos que Salvador Dalí, o maior ícone do surrealismo, movimento artístico manifestado por André Breton, por apenas 10 dólares. 

A obra estava empilhada com outros quadros, como se fosse nada, em um simples brechó com peças doadas à Hotline Pink Thrift Store, em Kitty Hawk, na Carolina do Norte, Estados Unidos. “Um dia eu estava passando pela loja e me deparei com essa obra. A peça estava com um monte de outras pinturas, alinhadas no chão. Na hora eu sabia que era antiga”, disse Wendy Hawkins.

Wendy e o achado de Dalí. Crédito: Reprodução/YouTube.

Após muita pesquisa, ela descobriu que a xilogravura era de fato do artista, que havia feito uma coleção em homenagem aos poemas da obra "A Divina Comédia", de Dante Alighieri

O surrealismo é um movimento artístico e cultural que busca fugir da realidade, além de tratar dos sonhos e viagens oníricas. É um estilo muito famoso em todo o mundo, que também chegou ao cinema com nomes como Luís Buñuel e seu curta "Um Cão Andaluz".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES