Oito atividades que representam maior risco de contrair coronavírus

Médicos da Texas Medical Association (TMA), nos Estados Unidos, divulgaram uma lista de atividades do dia a dia que o põem em maior risco de ser infectado com o novo coronavírus.

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o ínicio da pandemia do novo coronavírus em março que a nossa vida sofreu alterações e restrições, em especial a necessidade de confinamento, de usar máscara e de manter o distanciamento social. A verdade é que enquanto muitas pessoas ficaram radiantes com as flexibilizações pelo mundo, outras ainda se sentem apreensivas em frequentar espaços fechados, tais como academias, centros comerciais ou restaurantes. 

E agora, médicos da Texas Medical Association (TMA) reuniram uma lista extremamente útil de atividades que o colocam em maior risco de contrair a doença pulmonar. Os especialistas explicaram: "este ranking foi elaborado por clínicos da TMA COVID-19 Task Force e do Comitê de Doenças Infecciosas da TMA".

"Ao avaliar o risco, os pesquisadores assumiram que os indivíduos estariam tomando todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos de segurança impostos, desde o uso de máscara, lavagem ou desinfecção regular das mãos e manutenção do distanciamento social". 

Atividades como jogar tênis e acampar foram consideradas de baixo risco. Entretanto, ir ao supermercado, caminhar ou correr, ficar hospedado num hotel por duas noites e passar uma hora num parque infantil foram categorizadas como sendo atividades de risco "baixo a moderado". 

Eis, de acordo com a Texas Medical Association (TMA), as oito atividades mais perigosas em tempos de pandemia:

  1. Ir a um restaurante (sobretudo a um restaurante tipo buffet);
  2. Praticar exercício físico numa academia;
  3. Ir a um parque de diversões;
  4. Ir ao cinema;
  5. Ir a um concerto ou festival;
  6. Ir a um estádio de futebol;
  7. Frequentar um serviço religioso;
  8. Ir a um bar.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES