Operários ficam surpresos após salvarem lobo de congelamento fatal

Em questão de um dia, o lobo já estava bem melhor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um animal foi socorrido por trabalhadores estonianos com o risco de morrer congelado em um rio na última quarta-feira, 20. Os homens trabalhavam na barragem de Sindi, no rio Parnu, quando avistaram o animal preso na gélida água. Eles abriram caminho em meio ao gelo e retiraram o grande animal de lá e o encaminharam para receber atendimento veterinário.

Para grande surpresa de todos, quando chegaram no estabelecimento, eles descobriram que aquilo que eles transportavam não era um cachorro, como imaginavam, mas sim um lobo.

De acordo com a União Estoniana de Proteção aos Animais (UEPA), a pressão do lobo estava baixa ao chegar ao consultório veterinário, o que poderia explicar o comportamento dócil do animal quando os homens o levaram para dentro de um carro para aquecê-lo.

"Tivemos que levá-lo pela encosta. Ele pesava um pouco. Ele estava calmo, dormiu nas minhas pernas. Quando eu queria esticá-las, ele levantou a cabeça por um momento", contou Rando Kartsepp, um dos homens que resgatou o lobo, ao jornal estoniano Postimees.

Quando o animal chegou, os veterinários de pronto estranharam a natureza do enorme "cachorro" que somente foi confirmada por um caçador local, bastante familiar com os lobos da região. O lobo, aparentemente, tem cerca de 1 ano de idade.

Depois que souberam exatamente com o que lidavam, os veterinários acharam melhor realocar o lobo em uma gaiola após o tratamento, apenas para se prevenirem no caso do animal se tornar menos dócil à medida que fosse se recuperando. A UEPA pagou por todo o tratamento que o lobo recebeu e informou que "felizmente tudo correu bem".

Em questão de um dia, o lobo já estava bem melhor, e depois que uma coleira com GPS foi colocada nele pelos pesquisadores da Agência Ambiental Nacional da Estônia, o animal foi devolvido à vida selvagem.

"Estamos muito felizes com o resultado da história e gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos - especialmente esses homens que resgataram o lobo e os médicos da clínica que não tiveram medo de tratar e nutrir o animal selvagem", afirmou a UEPA.

A Estônia é o lar de centenas de lobos, apenas alguns deles receberam esses colares para monitoramento. A espécie tem por costume evitar os humanos. Os lobos foram escolhidos como o animal símbolo do país em 2018, por um grupo de organizações de proteção à natureza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES