Orquídeas exigem cuidados. Você sabe quais?

Orquídeas são plantas de sombra

A adubação é essencial e o melhor adubo para orquídeas é o bokashi | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem não ama uma orquídea? Mas muitas pessoas compram uma flor desse tipo e elas acabam morrendo ou simplesmente não brotam mais. Isso porque cada uma delas requer um cuidado diferente, já que existem milhares de espécies.

Orquídeas são plantas de sombra, mas elas precisam tomar sol! Pelo menos 2h por dia, em um sol mais fraco, assim elas florescem mais e ficam com mais vitalidade!

Regue sempre em abundância! Evite as pedrinhas de gelo e procure colocar a água em temperatura ambiente. Se possível, deixe a água num balde de um dia para o outro porque assim o cloro evapora (a chamada água mole da jardinagem) e fica perfeita para a rega.

reprodução internet

Apesar de gostarem de água, elas não curtem o líquido parado nas raízes. Por isso, o vaso é muito importante! O ideal é sempre um vaso com furos, seja ele de plástico ou barro. Se for de plástico, haverá mais umidade e você pode colocá-lo dentro de um cachepô com pedrinhas coloridas ou musgos, mas é preciso tirar de dentro dele na hora da rega. Se ainda assim optar pelo vaso de vidro, por ser esteticamente bonito, pelo menos é possível ver a água embaixo. Regue e depois tombe para retirar o excesso.

A adubação é essencial e o melhor adubo para orquídeas é o bokashi. Você pode pegar um pano que não seja impermeável, como um TNT não poroso, ou até mesmo um tecido de meia calça, adicionar duas colheres de chá de bokashi e amarrar com um arame formando uma conchinha. Coloque na borda do vaso, em um local de fácil visualização e sempre ponha o regador por cima dele. Esse sachê dura de 2 a 3 meses e irá murchar com o passar dos dias. Por ser um adubo "vivo", pode criar um bolor por fora da conchinha - não se apavore! É normal e não tem problema algum para a planta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES