Os cinco maiores desastres ambientais da história do Brasil - 4- Rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais (2019)

Listamos os maiores desastres que ocorreram no Brasil nos últimos anos e explicamos os seus impactos ambientais. Confira: - 4- Rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais (2019)

Slide 8 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

4- Rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais (2019)

Segundo análise do Ibama, os rejeitos de minério devastaram 133,27 hectares de vegetação nativa da Mata Atlântica e 70,65 hectares de Áreas de Preservação Permanente (APP). O Rio Paraopeba, afluente do São Francisco, foi gravemente contaminado. O impacto ambiental foi devastador e ainda não pode ser totalmente mensurado.

Além dos episódios mencionados aqui, é importante ter em mente que outros desastres ambientais ocorreram no país ao longo dos últimos 20 anos. Independentemente das causas, as catástrofes ambientais deixam marcas na população e comprometem de maneira severa o equilíbrio dos ecossistemas afetados durante décadas. Sendo assim, estar atento e vigilante para que essas situações não aconteçam e cobrar das autoridades soluções adequadas à dimensão de cada um dos episódios é dever nosso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES