Sintomas de infarto das mulheres são diferentes dos homens

Saiba identificar os sintomas de infarto em mulheres, eles são diferentes para os homens.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisas realizadas pelo National Institutes of Health (NIH) indicam que as mulheres freqüentemente experimentam sintomas físicos novos ou diferentes em um mês ou mais antes de sofrer ataques cardíacos.

Entre as 515 mulheres estudadas, 95% disseram que sabiam que seus sintomas eram novos ou diferentes um mês ou mais antes de sofrer um ataque cardíaco, ou Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Os sintomas mais comumente relatados foram fadiga incomum (70,6%), distúrbios do sono (47,8%) e falta de ar (42,1%).

Muitas mulheres nunca tiveram dores no peito

Surpreendentemente, menos de 30% relataram ter dor ou desconforto no peito antes dos ataques cardíacos e 43% relataram não ter dor no peito durante qualquer fase do ataque. A maioria dos médicos, no entanto, continua a considerar a dor no peito como o sintoma de ataque cardíaco mais importante em mulheres e homens.

O estudo do NIH de 2003, intitulado "Sintomas de alerta precoce para mulheres com IAM", é um dos primeiros a investigar a experiência das mulheres com ataques cardíacos e como essa experiência difere da dos homens. O reconhecimento de sintomas que fornecem uma indicação precoce de ataque cardíaco, seja iminente ou em um futuro próximo, é fundamental para prevenir ou prevenir a doença.

Em um comunicado de imprensa do NIH, Jean McSweeney, PhD, RN, pesquisador principal do estudo da Universidade de Arkansas para Ciências Médicas em Little Rock, disse: "Sintomas como indigestão, distúrbios do sono ou fraqueza nos braços, que muitos dos nossa experiência diária, foram reconhecidas por muitas mulheres no estudo como sinais de alerta para o IAM. Como havia uma variabilidade considerável na frequência e gravidade dos sintomas", acrescentou ela, "precisamos saber em que ponto esses sintomas nos ajudam a prever um evento cardíaco".

Os sintomas das mulheres não são tão previsíveis

De acordo com Patricia A.Grady, PhD, RN, Diretora do NINR:

Cada vez mais, é evidente que os sintomas das mulheres não são tão previsíveis quanto os dos homens. Este estudo oferece esperança de que mulheres e médicos percebam a ampla gama de sintomas que podem indicar ataque cardíaco. É importante não perder a primeira oportunidade possível de prevenir ou amenizar a IAM, que é a principal causa de morte em mulheres e homens.

Os principais sintomas das mulheres antes do ataque cardíaco incluem:

  • Fadiga incomum - 70%
  • Perturbação do sono - 48%
  • Falta de ar - 42%
  • Indigestão - 39%
  • Ansiedade - 35%

Os principais sintomas durante o ataque cardíaco incluem:

  • Falta de ar - 58%
  • Fraqueza - 55%
  • Fadiga incomum - 43%
  • Suor frio - 39%
  • Tontura - 39%


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES