Os truques e dicas que podem deixar sua vida mais tranquila

Tem dicas até para você saber como acalmar os nervos

Os truques e dicas que podem deixar sua vida mais tranquila | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns truques são capazes de salvar sua pele de aperreios imagináveis. Para saber quais são, confira o nosso post:

1. Contra a ansiedade

Outro dos truques que as pessoas juram que funcionam e que podem ajudar muito no dia-a-dia é o do dedão. Conforme contam na internet, em caso de ataque de ansiedade, o remédio é assoprar o dedo polegar.

Há até quem se arrisque em uma explicação elaborada para este pequeno ato ser útil: isso ajuda a estimular o nervo vago, fazendo a pessoa relaxar e, assim, acalmar a frequência cardíaca. Ou seja, é uma forma de enganar o cérebro, fazendo com que ele acredite que as coisas voltaram a ficar bem.

2. Contra dor de dente

Se quiser aliviar a dor de dente, especialmente a causada pela sensibilidade, o truque é simples: segure uma pedra de gelo (na palma da mão) e pressione o dente dolorido com o polegar. O gelo não estará em contato direto com o dente, mas as terminações nervosas ajudar a transmitir a temperatura amena e enviar sinais para o cérebro de que a dor é menor.

3. Para desentupir o nariz

Se o nariz estiver congestionado e você quiser desentupi-lo de forma rápida, eficiente e sem ajuda de remédios ou soros específicos, basta utilizar mais um dos truques duvidosos que listamos e que as pessoas juram ser eficientes: pressionar o céu da boca com a língua e pressionar a região acima das sobrancelhas por cerca de 20 segundos.

4. Contra medo de injeção

Você cresceu, mas aquele medo doentio de agulhas e injeções não saiu de você, não é verdade? Da próxima vez, um dos truques que você pode adotar é tossir segundos antes da agulha entrar em sua pele. Isso vai fazer com que você distraia um pouco e mude o foco de atenção.

No entanto, você precisa fazer isso de uma maneira sutil, sem mexer o corpo para evitar acidentes. Além disso, relaxar os músculos ajuda bastante a reduzir a dor de uma agulhada.

5. Para acalmar os nervos

Dizem por aí que um dos truques mais eficientes na hora de acalmar os nervos é tomar um belo copo de água fria e, em seguida, prender a respiração por alguns minutos. A explicação para isso dar certo é que o corpo começa a transportar oxigênio para o cérebro de uma forma mais intensificada, o que funciona como um ótimo relaxante natural.

Fonte: Segredos do Mundo As pessoas inteligentes são mais propensas a confiar nos outros, de acordo com uma nova análise de dados de pesquisa de opinião pública nos EUA.

6. Solidão

Quanto mais as pessoas inteligentes socializarem com seus amigos, menos elas estarão satisfeitas com a vida, a pesquisa recente também revela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES