Ovo de tubarão é fotografado no mar de Fernando de Noronha: 'Muito raro'

Registro foi considerado um 'achado' pelos pesquisadores

Um raro ovo de tubarão | (Foto: Renato Magalhães/Ciliares/Divulgação)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um raro ovo de tubarão foi fotografado pelo fotógrafo Renato Magalhães em Fernando de Noronha. O profissional, especialista em imagens subaquáticas, capturou a imagem do ovo de um indivíduo da espécie lixa durante mergulho na quinta-feira (26.

“Eu estava fazendo fotos do mergulho de batismo dos turistas e fiquei feliz porque encontrei a chamada cápsula de sereia, que é o ovo de tubarão. Achei divertido encontrar uma coisa diferente no mar”, contou o fotógrafo em entrevista ao G1.

(Foto: Renato Magalhães/Ciliares/Divulgação)A cápsula estava já sem o filhote de tubarão e foi entregue ao engenheiro de pesca e especialista em tubarões Leonardo Veras. O pesquisador ficou surpreso ao encontrar o objeto que, segundo ele, foi o primeiro que viu no mar em 31 anos de carreira. Todas as vezes, apesar de realizar mergulhos, ele só fez registros da bolsa de sereia na areia.

"Essa foto é um achado, é provável que o tubarão tenha nascido poucas horas antes, o material ainda está fresco”, declarou o pesquisador.

Veras explicou que tubarões têm vários tipos de reprodução, entre eles existem os animais que colocam ovos, entre eles o tubarão-lixa, mas os ovos não são como os de galinha, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES