Pacífico terá cidades flutuantes para 'ser livre de políticos'

A ideia é oferecer a moradores chance de se libertarem de políticos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um consórcio de empresas americanas sob o nome de The Seasteading Institute - que é bancada pelo bilionário fundador do PayPal, Peter Thiel - vai começar a construir no meio do Oceano Pacífico, em 2019, a primeira de uma série de cidades flutuantes.

A ideia é oferecer aos futuros moradores a chance de "se libertarem de políticos, patrões e burocratas" com a criação de nova nações oceânicos que criem as suas próprias regras como sociedade. O projeto é chamado "Blue Frontiers" (Fronteiras Azuis).

Um acordo já foi assinado entre o Seasteading Institute e o governo da Polínésia Francesa, que não vai intervir na administração das novas cidades. A partir de 2020, dezenas de outros Estados flutuantes começarão a ganhar forma.

O consórcio acredita que, em 2050, o Pacífico abrigue milhares de novas cidades-Estados. O slogan do Seasteading Institute é "Abrindo a nova fronteira da Humanidade" - os oceanos.

"Os governos não melhoram. Estamos parados séculos atrás, porque a terra incentiva a criação de um violento monopólio para controlá-la", disse Joe Quirk, presidente do Seasteading Institute, segundo o "Sun".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES