Padaria oferece cesto de pães de graça para quem não pode pagar

Para não desperdiçar a produção excedente, ele anunciou a doação dos pães para a comunidade.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início de maio, uma padaria em Nilópolis, na Baixada Fluminense, tem chamado atenção por um simples gesto de solidariedade: na porta do estabelecimento, o proprietário da padaria, Gustavo de Oliveira, deixa um cesto de pães todos os dias para aqueles que não podem pagar pelo alimento. As informações são do Razões para Acreditar

Gustavo teve essa ideia após notar uma queda nas vendas na Fest-Pão, no centro da cidade. Para não desperdiçar a produção excedente, ele anunciou a doação dos pães para a comunidade.

“O movimento caiu, estava sobrando pão e cheguei a jogar fora. Até que pensei: ‘Por que não doar às pessoas?’É uma área simples e muitas pessoas não têm o que comer”, afirmou.

Assim que soube da campanha, o reciclador Wanderley Souza, 62 anos, passou na padaria e pegou alguns pães para a mulher e os filhos, com idades entre 12 e 16 anos. Ele conta que ganha R$ 30 por dia com a venda de materiais recicláveis, renda insuficiente para sustentar toda a família.

“Esse gesto é de uma solidariedade muito grande. Não é todo dia que consigo esse valor (de R$ 30) nem é todo dia que dá para comprar pão”, afirma Wanderley.

Quem também levou alguns pães para a mulher e os filhos foi o auxiliar de serviços gerais José Fernando Ribeiro da Silva, 49 anos. Sem recursos para comprar o alimento, ele agradeceu a boa ação da padaria: “Se não fosse isso, ia ter que dar um jeito”.

Para o vigia Alex Silva de Oliveira, 45 anos, o jeito era ter que contar com a ajuda de moradores da região: “Quando a gente fazia um serviço na rua, um morador oferecia um lanche, mas a gente não pode pedir, ficava na dependência”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES