Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pai com câncer raro deixa hospital para ver defesa do TCC da filha

Jayro tem um câncer raro na base do cérebro e uma metástase no pulmão.

Compartilhe
Google Whatsapp

No final de novembro, a fotógrafa Thalita Vidal, que mora em Campinas (SP), convidou o pai, Jayro, para a apresentação do seu TCC. As informações são do Razões para Acreditar.

Pouco depois, ele respondeu em um áudio parabenizando-a por ter concluído o curso, e deixou bem claro que iria ‘de qualquer jeito’ assistir a apresentação da filha, ‘nem que fosse em cima de uma maca’. “Confesso que chorei muito quando ouvi. [Minha formatura] é um dos sonhos dele”, diz Thalita.

As palavras de Jayro mexeram muito com a fotógrafa. Desde o princípio, ela disse ao pai que entenderia se ele não tivesse condições físicas de estar presente e que filmaria a apresentação caso ele se ausentasse.

Jayro tem um câncer raro na base do cérebro e uma metástase no pulmão, ambos em tratamento. Por conta da doença, ele perdeu a mobilidade e sente muitas dores todos os dias.

Um dia antes da apresentação do TCC, de madrugada, o pai de Thalita mandou uma outra mensagem para a filha, dizendo que havia piorado e que estava passando muito mal.

“[Ele disse que] provavelmente iria para o pronto socorro. Liguei pra ele e vi que a situação estava bem grave. Nesse instante eu só pude rezar para que não fosse nada e ele voltasse pra casa o quanto antes. Mas já eram 16 horas e ele ainda estava no hospital”, diz a fotógrafa.

Faltando algumas horas para a exposição, Thalita chegou na faculdade com o coração apertado e entristecido por saber que não teria a presença de Jayro ali. “Levei minha câmera, testei tudo e disse a ele [em ligação] que logo estaria começando. Ele me desejou boa sorte e eu me senti protegida”, relata.

A apresentação de uma colega de Thalita estava prestes a acabar (ela seria a próxima) quando a porta do auditório abre e diversas vozes sussurram: “Thalita, o seu pai!“.

Sob uma cadeira de rodas, Jayro conseguiu se deslocar do hospital até a faculdade a tempo de ver a filha. “Demorou pra cair a ficha mas vi que tudo era real quando senti o abraço gostoso e apertado dele”, relembra a jovem.

“Mesmo depois de tudo que o meu pai passou, ele cumpriu com o que prometeu. […] Ele estava morrendo de dor, passou a madrugada e o dia no hospital, [mas mesmo assim] fez questão de me prestigiar nesse momento tão importante da minha vida“, exalta Thalita.

“O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. Eu te amo com todas as forças do universo!”, concluiu a filha.






Ver essa foto no Instagram









Ainda sobre o meu TCC. Quinta feira passada, convidei meu pai @jayrovidal para assistir a apresentação do meu tcc que seria na segunda. Recebi um áudio que eu confesso que chorei muito quando ouvi. Meu pai além de me parabenizar deixou bem claro que iria de qualquer jeito assistir a apresentação, nem que fosse em cima de uma maca, porque esse era um dos sonhos dele. Vocês tem noção do que é isso? O verdadeiro significado de não medir esforços a quem amamos. Enfim, as palavras dele mexeram muito comigo, mas deixei bem claro desde o início que eu entenderia SUPER se ele não tivesse condições físicas para estar presente e que eu filmaria caso isso acontecesse. Na madrugada de domingo pra segunda, meu pai me manda uma mensagem dizendo que estava passando muito mal, de uma forma bem intensa e que provavelmente iria para o pronto socorro. Liguei pra ele e vi que a situação estava bem grave, nesse instante eu só pude rezar para que não fosse nada e ele voltasse pra casa o quanto antes. Mas já era 16:00 e ele ainda estava no hospital. Cheguei na faculdade com o coração apertado de que eu não teria a presença dele ali, assistindo o nosso projeto. Levei minha câmera, testei tudo e disse a ele que logo estaria começando. Me desejou boa sorte e eu me senti protegida. Pouco antes de acabar a apresentação que antecedia a minha, eis que a porta se abre e eu escuto várias vozes “Thalita, o seu pai!!!” E sim, era ele entrando em cima da cadeira de rodas para ir me assistir. Demorou pra cair a ficha mas vi que tudo era real quando senti o abraço gostoso e apertado dele. Mesmo depois de tudo que o meu pai passou, ele cumpriu com o que prometeu. Estou compartilhando isso, pq meu pai que tem um câncer raro na base do cérebro e metástase no pulmão, que não consegue mais ter a mobilidade, que estava morrendo de dor e que passou a madrugada e o dia no hospital, fez questão de me prestigiar nesse momento tão importante da minha vida. O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. EU TE AMO com todas as forças do universo!!! Agora pra ficar melhor, só falta conseguir a scooter elétrica para o meu pai. Quem me ajuda? vaka.me/818215

Uma publicação compartilhada por  Thalita Vidal (@thaalitavidal) em


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se