Pai com câncer raro deixa hospital para ver defesa do TCC da filha

Jayro tem um câncer raro na base do cérebro e uma metástase no pulmão.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final de novembro, a fotógrafa Thalita Vidal, que mora em Campinas (SP), convidou o pai, Jayro, para a apresentação do seu TCC. As informações são do Razões para Acreditar.

Pouco depois, ele respondeu em um áudio parabenizando-a por ter concluído o curso, e deixou bem claro que iria ‘de qualquer jeito’ assistir a apresentação da filha, ‘nem que fosse em cima de uma maca’. “Confesso que chorei muito quando ouvi. [Minha formatura] é um dos sonhos dele”, diz Thalita.

As palavras de Jayro mexeram muito com a fotógrafa. Desde o princípio, ela disse ao pai que entenderia se ele não tivesse condições físicas de estar presente e que filmaria a apresentação caso ele se ausentasse.

Jayro tem um câncer raro na base do cérebro e uma metástase no pulmão, ambos em tratamento. Por conta da doença, ele perdeu a mobilidade e sente muitas dores todos os dias.

Um dia antes da apresentação do TCC, de madrugada, o pai de Thalita mandou uma outra mensagem para a filha, dizendo que havia piorado e que estava passando muito mal.

“[Ele disse que] provavelmente iria para o pronto socorro. Liguei pra ele e vi que a situação estava bem grave. Nesse instante eu só pude rezar para que não fosse nada e ele voltasse pra casa o quanto antes. Mas já eram 16 horas e ele ainda estava no hospital”, diz a fotógrafa.

Faltando algumas horas para a exposição, Thalita chegou na faculdade com o coração apertado e entristecido por saber que não teria a presença de Jayro ali. “Levei minha câmera, testei tudo e disse a ele [em ligação] que logo estaria começando. Ele me desejou boa sorte e eu me senti protegida”, relata.

A apresentação de uma colega de Thalita estava prestes a acabar (ela seria a próxima) quando a porta do auditório abre e diversas vozes sussurram: “Thalita, o seu pai!“.

Sob uma cadeira de rodas, Jayro conseguiu se deslocar do hospital até a faculdade a tempo de ver a filha. “Demorou pra cair a ficha mas vi que tudo era real quando senti o abraço gostoso e apertado dele”, relembra a jovem.

“Mesmo depois de tudo que o meu pai passou, ele cumpriu com o que prometeu. […] Ele estava morrendo de dor, passou a madrugada e o dia no hospital, [mas mesmo assim] fez questão de me prestigiar nesse momento tão importante da minha vida“, exalta Thalita.

“O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. Eu te amo com todas as forças do universo!”, concluiu a filha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES