Pai manda matar genro por homem ser de classe social inferior a sua

Assassinato aconteceu menos de um mês após casamento. Família da noiva se opunha ao relacionamento, que foi mantido em segredo por anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem rico na Índia mandou matar o genro menos de um mês depois do casamento porque o homem pertencia a uma casta inferior. Segundo o jornal americano The Washington Post, Pranay Perumalla foi atingido no pescoço e na cabeça por uma faca de açougueiro. As informações são do R7. 

A família da noiva, Amrutha Vasrhini, se opunha ao relacionamento dos dois. O sistema de castas determina em qual substrato social uma pessoa pertence desde o nascimento. Apesar de ter sido banido em 1948, a sociedade conservadora continua acreditando no sistema, que é importante principalmente para casamentos.

Perumalla era da casta Dalit, que antigamente era conhecida por ser “intocável”. Os indianos evitavam conversar e se relacionar com essas pessoas. Varshini pertencia a uma família rica, que encarava o relacionamento dos dois como uma humilhação pública. Isso motivou o pai, T Maruthi Rao, a contratar um assassino para matar o genro.

O casal se conheceu na escola e Amrutha disse que o pai a agredia por ela interagir com o rapaz. Os dois decidiram manter o relacionamento secreto por anos e queriam deixar o país e seguir para a Austrália depois de casados, mas a ideia deu errado porque a mulher engravidou.

“Eu posso casar você com um mendigo que pertença a uma casta superior”, teria dito o pai de Amrutha, segundo o jornal americano. “Mas eu não quero que você se case com alguém de uma casta inferior, independente de quem seja”.

Segundo arquivos do julgamento, T Maruthi Rao teria pago US$ 150 mil, cerca de R$ 1 milhão, pelo assassinato do genro. O homem está aguardando julgamento, que começa em setembro, e está em liberdade após ter pago fiança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES