Para estimular a amamentação, mãe utiliza um brinquedo sexual

Ela usa o brinquedo sexual para massagear os seios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A amamentação pode trazer diversos benefícios para a saúde dos bebês e das mamães. Entretanto, de acordo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, uma a cada dez mulheres sofre na hora de amamentar seus filhos por conta da mastite, uma inflamação nas glândulas mamárias.

Geralmente, a mastite começa com dor na hora da amamentação , além disso pode causar vermelhidão na pele e inchaço nas mamas. Em alguns casos, a mastite pode até evoluir para uma infecção bacteriana.

Uma australiana, identificada apenas como Danielle, foi uma dessas mães e sofreu para amamentar o bebê de nove meses. Ela teve mastite quatro vezes e tentou diversas táticas para melhorar o desconforto, desde compressas e banhos quentes até bombeamento para melhorar o fluxo de leite. Até que ela encontrou online uma maneira bastante única de ajudar a aliviar sua dor: usando um vibrador .

“Estou desmamando meu filho no momento e tinha dutos de leite bloqueados antes de usar o vibrador”, conta a mãe de 21 anos ao portal australiano "Kidspot". Daniella diz que usa o brinquedo sexual para massagear os seios, pressionando levemente onde está dolorido, por volta de 10 minutos. O método ajuda com as dores e, também, no fluxo de lactação.

"Eu estava preocupada sobre ter mastite de novo, mas depois que usei o vibrador, não tive mais”, continua. “Usar o vibrador não doeu - pelo menos foi menos doloroso do que tudo que tentei antes", comenta a mãe.

A mulher admite que ficou surpresa pela tática ter funcionado e que gostaria de já ter conhecido o  truque quando teve mastite após o nascimento de sua primeira filha, hoje com três anos de idade. "Ela era prematura e eu tinha muita mastite, então foi muito difícil porque você fica com os músculos e articulações doloridas, dores de cabeça e sintomas de gripe.”

Repercussão

A dica da mamãe ganhou repercussão em vários veículos, como os jornais britânicos "The Sun" e "Daily Mirror." Segundo Danielle, esse era o objetivo em divulgar a história: ajudar outras mães com dificuldade em amamentar seus bebês.

E parece que a dica já era conhecida para alguns sendo, inclusive, recomendada por especialistas. A londrina Katherine Fisher, consultora em lactação e especialista em língua presa, conta ao "The Sun" que já falava sobre o truque com os pais. "Eu normalmente digo aos pais para usar o lado plano de uma escova de dentes vibratória para fazer massagens nos seios."

De acordo com a médica, uma massagem de forma suave com a palma da mão ou com algum aparelho vibratório são formas efetivas de aliviar o desconforto na amamentação. "Pode aumentar o fluxo sanguíneo das mamas e ajudar a reduzir a inflamação", explica a especialista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES