Pará terá primeira maternidade canina da Polícia Militar

A maternidade contará com aparelho de ultrassonografia, incubadora neonatal, equipamentos laboratoriais e cirúrgicos.

Pará terá sua primeira maternidade canina | Batalhão de Ações com Cães (BAC)/PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já no segundo semestre deste ano deverá ser entregue a primeira maternidade canina do Pará. O espaço está sendo instalado no Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar do Pará.

A maternidade contará com aparelho de ultrassonografia, incubadora neonatal, equipamentos laboratoriais e cirúrgicos.

O Batalhão possui hoje 28 cães e efetivo de 75 homens. Com a maternidade, será possível trabalhar com reproduções seguintes, e fornecer cães para as forças de segurança parceiras e para os canis setoriais da PM.

“A proposta é aumentar de 28 para 60 cães, a partir de uma programação para reprodução de matriz”, garante a médica veterinária, 2º tenente Marina Coutinho, que se dedica a cuidar dos cães policiais.

Maternidade canina iraá judar na demanda de cães/Batalhão de Ações com Cães (BAC)/PM 

De acordo com o Batalhão, se uma cadela puder ter, em um parto, de 8 a 10 filhotes, é possível aproveitar uma média de cinco deles, o que representa um aproveitamento significativo. Atualmente, os 28 cães do BAC estão distribuídos nas categorias operacionais, faro de explosivos, faro de narcóticos, demonstração e também conta com filhotes em treinamento para faro.

De acordo com o BAC, um cão chega a custar R$ 18 mil, com uma expectativa de vida ativa na PM de até oito anos. Com a maternidade, não vai haver mais esse custo para o Estado, já que a unidade pode se tornar um polo de fornecimento de cães a custo zero.(Com informações do Governo do Pará)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES