Parque nacional tailandês envia lixo para turistas “sujões”

“Seu lixo - nós o enviaremos de volta para você”, avisa o post, lembrando às pessoas que jogar lixo em um parque nacional é uma ofensa e punível com até cinco anos de prisão e multas pesadas.

Lixo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você jogar lixo no Parque Nacional Khao Yai, que fica a nordeste da capital tailandesa, Bangkok, ele pode simplesmente voltar para assombrá-lo. Bem, não exatamente assombrar, mas será enviado para sua casa como um lembrete de que, quando estiver na natureza, é melhor você parar de poluir.

As autoridades do Parque começarão a enviar o lixo de volta para o lixo, disse o ministro do Meio Ambiente da Tailândia. Os infratores também serão registrados na polícia.

Lixo que foi enviado de volta (Imagem: Facebook)

Os visitantes do parque precisam se registrar com seus endereços, tornando mais fácil para os guardas rastreá-los caso deixem lixo para trás. Em redes sociais, o ministro do Meio Ambiente, Varawut Silpa-archa, postou fotos de lixo coletado em pacotes de papelão prontos para serem enviados de volta aos donos.

“Seu lixo - nós o enviaremos de volta para você”, avisa o post, lembrando às pessoas que jogar lixo em um parque nacional é uma ofensa e punível com até cinco anos de prisão e multas pesadas.

Junto com garrafas plásticas vazias, latas e embalagens de chips, a mensagem no post do Facebook contém diz: "Você esqueceu essas coisas no Parque Nacional Khao Yai".

As autoridades do parque dizem que o lixo deixado para trás pode ser particularmente perigoso para os animais que tentam comê-lo. O Parque Nacional Khao Yai se estende por mais de 2.000 km2 (770 milhas quadradas) e é muito popular entre os aventureiros.

Parque é repleto de cachoeiras, animais e lagos (imagem: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES