Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Parque nacional tailandês envia lixo para turistas "sujões"

“Seu lixo - nós o enviaremos de volta para você”, avisa o post, lembrando às pessoas que jogar lixo em um parque nacional é uma ofensa e punível com até cinco anos de prisão e multas pesadas.

Compartilhe

Se você jogar lixo no Parque Nacional Khao Yai, que fica a nordeste da capital tailandesa, Bangkok, ele pode simplesmente voltar para assombrá-lo. Bem, não exatamente assombrar, mas será enviado para sua casa como um lembrete de que, quando estiver na natureza, é melhor você parar de poluir.

As autoridades do Parque começarão a enviar o lixo de volta para o lixo, disse o ministro do Meio Ambiente da Tailândia. Os infratores também serão registrados na polícia.

Lixo que foi enviado de volta (Imagem: Facebook)

Os visitantes do parque precisam se registrar com seus endereços, tornando mais fácil para os guardas rastreá-los caso deixem lixo para trás. Em redes sociais, o ministro do Meio Ambiente, Varawut Silpa-archa, postou fotos de lixo coletado em pacotes de papelão prontos para serem enviados de volta aos donos.

“Seu lixo - nós o enviaremos de volta para você”, avisa o post, lembrando às pessoas que jogar lixo em um parque nacional é uma ofensa e punível com até cinco anos de prisão e multas pesadas.

Junto com garrafas plásticas vazias, latas e embalagens de chips, a mensagem no post do Facebook contém diz: "Você esqueceu essas coisas no Parque Nacional Khao Yai".

As autoridades do parque dizem que o lixo deixado para trás pode ser particularmente perigoso para os animais que tentam comê-lo. O Parque Nacional Khao Yai se estende por mais de 2.000 km2 (770 milhas quadradas) e é muito popular entre os aventureiros.

Parque é repleto de cachoeiras, animais e lagos (imagem: Divulgação)




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar