Passo a passo para fazer o batom durar

Toda a produção para aquele casamento, formatura ou noite especial pode ir por água abaixo depois da primeira bebida

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

XÔ RETOQUE! 4 PASSOS PARA O BATOM DURAR MAIS TEMPO NA BOCA

Toda a produção para aquele casamento, formatura ou noite especial pode ir por água abaixo depois da primeira bebida. Para ajudar quem deseja fugir do pesadelo dos batons borrados, a especialista , Rosemeire Oliveira, preparou um passo-a-passo com dicas essenciais para aumentar a durabilidade do produto. Confira!

:: Antes de tudo

A boca é uma área de fácil ressecamento, principalmente em dias de inverno. Portanto, antes de pegar o batom, é importante aplicar hidratante nos lábios. Manter a hidratação ajuda a remover peles mortas e a evitar descamação -- principal fator que colabora para a saída do produto dos lábios.

:: Uma base para o batom

A utilização de base ou pó translúcido ajuda a criar uma camada para receber o batom. Além de prolongar a fixação e disfarçar as linhas da boca, os produtos neutralizam o tom natural dos lábios e intensificam a cor que virá em seguida.

:: O famoso truque do contorno

Um lápis de boca da mesma cor que o batom, utilizado em movimentos firmes e precisos, ajuda a desenhar os lábios. A técnica é perfeita para quem tem dificuldade em aplicar o produto sem borrar, pois, estabelece um limite de até onde a aplicação deve ir. Além de facilitar o processo, a dica ainda possibilita mudar o formato da boca, dando a ilusão de lábios mais grossos ou finos - basta desenhar os lábios acima ou abaixo das linhas originais.

:: Agora sim! O batom

O ideal para a aplicação do batom é utilizar um pincel especial para a boca, dessa forma utiliza-se a quantidade necessária do produto. Ao contrário do que muitos pensam, usar muitas camadas do batom não é sinônimo de alta durabilidade. Evitar o excesso faz com o produto se adeque perfeitamente a boca, aumentando tanto a fixação quanto a sua duração.(Fonte: Instituto Embeleze)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES