Pastor alemão se recusa a sair do lado do túmulo do dono há uma semana

Segundo relatos, Fero vigiou o caixão até o enterro no dia seguinte e desde então está deitado sobre o túmulo.

Pastor alemão se recusa a sair do lado do túmulo do dono há uma semana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cachorro Fero se recusou a sair do lado do túmulo de seu dono, o turco Ömer Güven, desde que ele morreu, há uma semana.

Depois que a esposa de Ömer morreu há cerca de 12 anos, ele se mudou para o distrito de Kaymakli, no norte da Turquia. Lá ele começou a cuidar de cães e gatos de rua, de acordo com o site de notícias Olay53.

Ömer era amplamente respeitado e considerado um amante dos animais pelas pessoas ao seu redor. Há cerca de 11 anos, ele começou a cuidar de um filhote de pastor alemão, a quem deu o nome de Fero. Infelizmente, no mês passado, ele adoeceu e foi levado ao hospital, onde faleceu aos 92 anos.

 (Foto: Reprodução) 

Segundo relatos, Fero vigiou o caixão até o enterro no dia seguinte e desde então está deitado sobre o túmulo de seu dono. Testemunhas disseram que Fero se recusa a ser movido e é visto esfregando a cabeça no chão.

“Meu pai amava muito Fero. Ele também tinha um amor incrível pelo meu pai. Ele estava tão triste com a perda do meu pai. Ele não comeu nem dormiu por dois dias. Meu pai amava todos os animais e os mantinha, mas ele tinha uma ligação especial com Fero”, disse a filha de Ömer, Sevilay Surul.

Sua outra filha, Sevil Guven, acrescentou: “Meu pai era uma pessoa alegre que amava tanto as pessoas quanto os animais. Fero veio para a aldeia como um cachorro de rua. Ele adotou Fero e o amou muito.”

O líder comunitário de Kaymakli, Temel Yilmaz, também disse: “Tio Ömer cuidava muito bem dos animais. Fero ficou arrasado quando faleceu. Nós até vimos lágrimas escorrendo dos olhos de Fero.”

 (Foto: Reprodução) 

De acordo com especialistas, os cães que esperam nos túmulos de seus humanos podem estar esperando no último lugar em que detectaram seus humanos pelo cheiro. Alguns sugerem que eles podem detectar o cheiro dos corpos de seus humanos mesmo depois de enterrados.

O especialista Stanley Coren, professor de psicologia da Universidade de British Columbia, disse que os cães não entendem que a morte é definitiva. “Eu odeio dizer isso – mas em alguns aspectos, eles podem ter isso melhor do que nós, porque pelo menos eles ainda têm aquele vislumbre de esperança”, explicou ele ao site DogTime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES