Pata com deficiência ganha cadeira de rodas para se locomover; veja o vídeo

A ave foi resgatada pelo santuário no final do ano passado. Hoje, com um ano de idade, têm se recuperado muito bem dos traumas sofridos.

pata | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pata Kiwi foi resgatada no ano passado pelos voluntários do abrigo “Woodstock Farm Sanctuary”, que a acolheram em sua sede de Nova York, nos EUA. Desde então, a patinha tem encantado as redes sociais com seu carisma e leveza.

Kiwi é paraplégica e não conseguia se locomover no abrigo até pouco tempo atrás, quando sua vida mudou completamente – e para melhor.

Pata ganhou uma cadeira especial para que ela pudesse explorar o ambiente por conta própria. (Foto: Reprodução)

No ano passado, ela perdeu os movimentos das patas enquanto passeava com seu companheiro, quando foi brutalmente atacada por um predador. Na ação, o pato faleceu, mas Kiwi conseguiu fugir, apesar de bastante ferida.

A ave foi resgatada pelo santuário no final do ano passado. Hoje, com um ano de idade, têm se recuperado muito bem dos traumas sofridos.

Os cuidadores do santuário têm feito de tudo para oferecer-lhe uma boa vida. E na esperança de ajudá-la na reabilitação, incentivaram ela a fazer fisioterapia para fortalecer os músculos das patinhas.

A ave foi resgatada pelo santuário no final do ano passado. (Foto: Reprodução)

Agora, Kiwi passou também a andar de cadeiras de rodas comum. “No final das contas, sua qualidade de vida é o que importa e ela está muito feliz, apesar do trauma pelo qual passou – nós garantimos isso”, escreveu o santuário em um post.

Em junho, a ONG adquiriu uma cadeira especial para que ela pudesse explorar o ambiente por conta própria. E parece que ela está muito orgulhosa e feliz por isso! 

Agora, Kiwi passou também a andar de cadeiras de rodas comum. (Foto: Reprodução)

Uma publicação no Facebook que mostra a patinha passeando já alcançou mais de 3 milhões de visualizações, 397 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES