Pedicure usa peixes, cliente contrai bactéria e tem dedos amputados

A cliente ainda afirmou: “Me considero até sortuda”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma moradora de Perth (Austrália) teve todos os dedos do pé direito amputados após se submeter a uma sessão de pedicure em que são usados peixes.

Victoria Curthoys decidiu experimentar o serviço estético em um spa quando viajava pela Tailândia, em 2010. O procedimento consiste em pôr os pês em água doce e deixar que peixes comam a pele morta para que, por baixa, nasça outra pele, saudável.

A australiana desenvolveu uma infecção por uma bactéria identificada como shewanella, que, segundo médicos, estava "comendo" os seus ossos do pé. A solução, para evitar a disseminação da doença, foi amputar os dedos, contou reportagem do "Metro".

Primeiro, o dedão foi amputado em 2012. Não adiantou para conter o avanço da infecção. Nos anos seguintes, os médicos tiveram que cortar os outros dedos. O último foi removido em novembro de 2017, quando a australiana tinha 28 anos.

"Posso dizer honestamente que o meu pé nunca esteve tão saudável como agora. Agora posso fazer pressão sobre o meu pé", disse Victoria. "No fim das contas, vi pessoas com lesões bem piores que me considero até sortuda", acrescentou ela.

Em julho deste ano, um realto publicado na revista médica "JAMA Dermatology", descreveu outro caso de paciente com problema após serviço de pedicure com peixes. A jovem, na faixa dos 20 anos, sofreu queda de todas as unhas dos pés após o procedimento.

O uso de peixes como pedicures tem risco de infecção, já que a água não costuma ser trocada e os mesmos animais atendem vários clientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES