Peixe bizarro encontrado nos EUA é identificado por cientistas em instituto

Organização diz que animal é da ordem dos “Ateleopodiformes”. Animal geralmente é visto em profundidades superiores a 300 metros.

Peixe foi capturado em píer na Flórida, nos Estados Unidos | Reprodução/Facebook/MyFWC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Pesquisa da Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida, nos EUA, conseguiu identificar o peixe bizarro que foi encontrado em um píer na região de Tampa. O animal deixou especialistas tão intrigados que foi levado a um laboratório para que sua espécie fosse identificada.

"Esse peixe raro é um Ijimaia antillarum, da ordem dos Ateleopodiformes", escreveu a organização em comunicado, citando um dos curadores do instituto.

"A espécie foi descoberta pela primeira vez em 1935, em Cuba, e a maioria dos registros são de águas profundas no Golfo do México e no Mar do Caribe. Esse peixe é especial porque foi encontrado em águas muito rasas, e a maioria dos registros mostra [que ele é encontrado] a mais de 300 metros de profundidade. Isso é muito raro", informou a instituição.

A Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida recebeu um chamado após a criatura ser encontrada em um píer em Pensacola, e, diante da imprecisão para identificar a que espécie pertence, o bicho acabou levado para o instituto de pesquisa da organização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES