Peixe 'monstro' das profundezas do mar é flagrado em praia da Califórnia

O raro peixe é conhecido como peixe-futebol do Pacífico. Pesquisadores foram alertados, mas ao chegar no local o animal já havia desaparecido

Peixe raro é encontrado em praia da Califórnia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um peixe bastante raro, facilmente confundido com um "monstro" do fundo do mar, foi registrado em uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos, durante o fim de semana.

Peixe conhecido nos EUA como peixe-futebol do Pacífico foi flagrado na praia de San Diego (Foto: Divulgação)O Himantolophus sagamius, conhecido nos EUA como peixe-futebol do Pacífico, foi fotografado em San Diego no sábado (20). As imagens foram divulgadas na terça-feira (23) pela imprensa local.

Jay Beiler, que encontrou o animal, enviou as imagens para a emissora NBC dias depois do registro. Os pesquisadores foram alertados, mas quando chegaram ao local, o peixe já havia desaparecido.

Ben Frabel, zoologista especializado em peixes do Instituto Oceanográfico Scripps, disse em uma rede social que este era "um registro de grande valor", mas lamentou a demora para avisar a descoberta.

Os pesquisadores foram avisados, porém o peixe já não estava no local (Foto: Divulgação)"Infelizmente, ninguém coletou [o peixe], ou alertou as autoridades, então quando chegamos ele já havia sumido", escreveu Frabel.

O Himantolophus sagamius é um peixe da ordem dos Lophiiformes – peixes ósseos, carnívoros e que ocupam principalmente as áreas mais profundas dos oceanos.

O peixe-futebol do Pacífico é normalmente encontrado nadando a uma profundidade de 300 a 1,200 metros abaixo do nível do mar.

Além dos dentes assustadores, o peixe-futebol também tem "espinhos" na lateral do corpo, o que o protege de predadores.

Frabel afirmou que não é possível dizer, com certeza, como o animal foi parar na praia de San Diego, mas disse que a topografia da região pode ter facilitado o encontro.

O animal vive em "desfiladeiros" do fundo do mar que recebem sedimentos constantemente, o que acaba "empurrando" o animal para cima, e ele pode se perder na margem.

Peixe descoberto habita as profundezas do mar (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES