Peixinho dourado fica gigante após ser jogado pela privada nos EUA

Espécies exóticas podem ser graves ameaças quando chegam a habitats aos quais não pertencem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Peixinhos dourados de aquário que provavelmente foram descartados pelo vaso sanitário e, por meio do sistema de esgoto, acabaram parando no rio Niágara, em Buffalo (EUA), têm causado transtornos ao ecossistema local. A ONG Buffalo Niagara Waterkeeper adverte os donos de peixes para que, caso não possam mais mantê-los, "devolvam-nos à loja, em vez de soltá-los na água ou no vaso sanitário". As informações são do Extra.

A organização postou uma foto em sua página no Facebook que mostrava um desses peixes em versão muito maior do que a caseira. "É por isso que você nunca deve dar descarga no seu peixe!", escreveu a ONG no post. "Esse peixe dourado de 14 polegadas (cerca de 36 cm) foi apanhado no rio Niágara, próximo à estação de tratamento de águas. Estes peixes podem sobreviver a qualquer momento do ano em nossas águas e destruir o habitat dos peixes nativos. Cientistas estimam que dezenas de milhões de peixes dourados vivem atualmente na região dos Grandes Lagos."

Reprodução

Espécies exóticas podem ser graves ameaças quando chegam a habitats aos quais não pertencem. Os peixes dourados, por exemplo, competem por comida e espaço com os nativos, e podem também ser predadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES